Aulas inaugurais dos cursos superiores do Zootecnia e Administração destacam a importância do profissional no mercado de trabalho

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 17h27 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 09h48 | Acessos: 1007

Início das aulas dos cursos superiores ocorreram nesta terça, 12. Os alunos participaram de palestras que destacam a importância do profissional no mercado de trabalho.

Nesta terça, 12, foram iniciadas as aulas dos primeiros cursos superiores do IF Goiano - Campus Campos Belos: Zootecnia e Administração. Pela manhã, a partir das 8h00, os alunos do curso de Zootecnia foram recebidos no auditório da instituição. Já os de Administração, foram recebidos pela noite. para a realização das aulas inaugurais foram convidados professores com experiência na área de atuação do curso para tratarem de temas relacionados ao contexto.

Zootecnia

O profissional zootecnista atua nas mais variadas fases da produção animal, trabalhando com rebanhos e na garantia da segurança alimentar e do bem-estar animal. A zootecnia abrange um conjunto de atividades e habilidades para desenvolver, promover e controlar a produção e a produtividade dos animais úteis ao homem, assim como as tecnologias dos produtos de origem animal Ela tem, portanto, grande importância para a área socioeconômica e para o desenvolvimento do agronegócio.

Antes da aula inaugural fizeram uso da palavra o Gerente de Administração e Planejamento, Francisco Torcate, representando a Direção-Geral de Implantação, o Gerente de Ensino, Prof. Wellington Lucena, o Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Prof. Althieris Saraiva, o Coordenador de Extensão, Prof. João Rufino, a chefe da Unidade de Assistência Estudantil, Débora Veloso, a bibliotecária Michelle do Carmo, os professores que atuam no curso e por fim, a convidada de honra Prof. Eliandra Bianchini, responsável pela aula inaugural de tema: "A profissão da produção animal".

Logo após a aula, os alunos foram levados para conhecer as instalações do campus. No período vespertino, os alunos ingressantes, acompanhados pelos professores Karine, Marcos e João Rufino e servidores Heleno e Valdair, foram para fazenda para conhecer as instalações e para terem o primeiro contato com as atividades que serão realizados no curso, como os projetos que estão sendo realizados.

Alunos ingressantes do curso de Zootecnia durante a aula inaugural.

Administração

O administrador é o profissional que vai gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O bacharel de administração trabalha integrado a diferentes departamentos e precisa saber trabalhar em equipe.

Antes da aula inaugural fizeram uso da palavra o Gerente de Administração e Planejamento, Francisco Torcate, representando a Direção-Geral de Implantação, o Gerente de Ensino, Prof. Wellington Lucena, o Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Prof. Althieris Saraiva, o Coordenador de Extensão, Prof. João Rufino, a chefe da Unidade de Assistência Estudantil, Débora Veloso, a bibliotecária Michelle do Carmo, os professores que atuam no curso e por fim, a convidado de honra Prof. Wellington lucena, responsável pela aula inaugural de tema: "Sobre a profissão do Administrador no Brasil".

Alunos ingressantes do curso de Administração durante a aula inaugural do curso.

Clique aqui para acessar mais fotos das aulas inaugurais.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos