Desempenho positivo de nossos alunos na 5ª Olimpíada GeoBrasil 2019

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 11h57 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h01 | Acessos: 2300

Realizada em três fases, nossos alunos obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze. Com os resultados, garantimos vaga para a etapa nacional, a ser realizada em Campinas - SP, em outubro.

Alunos do IF Goiano - Campus Campos Belos, orientados pelos professores Dra. Laíse do Nascimento Cabral e Me. Diego Carlos Pereira, participaram da 5ª Olimpíada GeoBrasil. Realizada em 3 fases, com participação via internet entre os dias 05 e 24 de agosto, nossos alunos obtiveram resultados excelentes.

Participaram da Olimpíada 5 (cinco) equipes, compostas por 3 (três) alunos cada, totalizando 15 (quinze) alunos de diferentes séries e turmas do Ensino Médio. A Olimpíada GeoBrasil teve mais de 26 mil inscrições realizadas em todo o país e, das equipes inscritas pelo IF Goiano - Campus Campos Belos, todas foram medalhistas no Estado de Goiás, sendo que uma delas, a Equipe Cerrado, medalhista de ouro, conquistou a classificação para a etapa nacional da olimpíada a ser realizada entre os dias 18 e 20 de Outubro, em Campinas/SP. Apenas duas equipes de cada estado se classificaram para a etapa nacional. A Olimpíada GeoBrasil é organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e Universidade de Brasília (UNB), com o apoio do CNPq.

O nosso campus apresentou os seguintes resultados:

(Imagem acima) Medalha de Ouro – Equipe Cerrado. Alunos: Bianca Higashi Leal (1º ADM - A), Daniel Gomes da Cunha (1º INFO) e Willian Silva Torres (1º ADM - A) – Equipe Classificada.

(Imagem acima) Medalha de Prata – Equipe Buritis. Alunos: Félix Henrique Rodrigues Oliveira (3º AGRO), Lucas de Jesus Silva (3º AGRO) e Lucas Bispo dos Santos (2º INFO).

(Imagem acima) Medalha de Prata – Equipe Kalunga. Alunos: Amanda Almeida dos Santos, Giovanna Letícia Silva Maia e Marcelo Madureira Anes Viana (2º INFO).

(Imagem acima) Medalha de Prata – Equipe Chapada dos Veadeiros. Alunos: Camila Bianca de Assunção Fonseca, Lucas Eduardo Silva Bragança e Railson Cipriano Regis (3º INFO).

(Imagem acima) Medalha de Bronze – Equipe Vale da Lua. Alunos: Fredson Xavier de Carvalho Lopes, João Pedro Tavares Assunção e Phelipe Teixeira dos Santos Alves (3º INFO).

Assessoria de Comunicação Social Eventos - Campus Campos Belos