Programação especial pelo Dia do Administrador

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h00 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 10h44 | Acessos: 513

Palestra "O empreendedorismo na atualidade" foi ministrada aos estudantes do curso superior em Administração, em comemoração ao Dia do Administrador.

imagem sem descrição.

Com o propósito de comemorar o Dia do Administrador, foi realizado na noite desta terça-feira (10/09) uma palestra com o tema: "O empreendedorismo na atualidade", ministrada pela Consultora credenciada ao SEBRAE/GO Elenízia da Mata de Jesus. Estiveram presentes autoridades do campus, discentes do curso de bacharelado em Administração, docentes e servidores técnicos-administrativos. Após a palestra houve um momento de confraternização com um festival de pizza organizado pelos próprios discentes.

A administração é uma ciência da área humana fundamentada em sistemas e processos que buscam o planejamento, organização, direção e controle das organizações, tanto na esfera pública quanto na privada. No brasil, a profissão foi regulamentada por meio da Lei nº 4.769, de 1965, que criou também os conselhos federal e regionais de administração.
O Dia do Profissional de Administração é comemorado no dia 9 de setembro. Apesar da pouca idade, a administração é uma ciência antiga. A primeira aparição de que se tem notícia data do ano 5.000 a.C., na Suméria, quando seus antigos habitantes procuravam uma maneira para melhorar a resolução dos seus problemas práticos. Inventores da escrita cuneiforme, os sumérios faziam seus registros administrativos em placas de barro.
Poucas profissões são tão versáteis quanto administração. Os administradores atuam em setores tão diferentes que o desafio é encontrar um lugar onde não possam trabalhar. Eles estão presentes em hospitais, fazendas, escolas, lojas, indústrias, agências de viagens, padarias, farmácias, açougues, livrarias, floriculturas, cafés, restaurantes, clubes, academias e tudo mais o que você imaginar.

Autoridades presentes na solenidade ressaltaram a importância da administração no contexto das organizações e parabenizaram todos os administradores do campus e aqueles que estão se preparando para se tornarem um profissional qualificado.
Clique aqui para acessar mais fotos do evento

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos