Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Calendário da Diversidade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 14h04 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 10h36 | Acessos: 679

O Calendário da Diversidade é um calendário que vem sendo construído com muito carinho pelo Núcleo de estudos e pesquisas em diversidade sexual e de gênero (NEPEDS) e pelo Núcleo de estudos afro-brasileiro e indígena (NEABI) do IF Goiano - Campus Campos Belos.

A inspiração para o calendário vem de outras experiências nas escolas Brasil afora. Assim como essas instituições o NEABI e NEPEDS de Campos Belos têm como intuito promover ações para uma educação afroafirmativa, antirracista e de respeito a diversidade de gênero.

Assim, o calendário surge como um projeto em aberto pois você também pode contribuir e nos enviar suas sugestões com outras informações e datas, nomes ou outros marcos importantes de nossa história. São muitos os acontecimentos e personalidades a serem relembradas em nosso país, nos ajude nessa construção enviando e-mail para: nepeds.cbe@ifgoiano.edu.br ou neabi.cbe@ifgoiano.edu.br.

A ideia é apresentar datas que já fazem parte dos calendários oficiais, mas também outras datas importantes, que marcam não só nascimentos, mas mortes, resistências, conquistas de direitos, bem como biografias e realizações de personalidades negras, indígenas, quilombolas e LGBTQIA+.

Buscamos com esse calendário afirmar a potência da diversidade, visando promover a representatividade, conscientização, empoderamento além do combate contínuo à discriminação. Através desse calendário vamos criar ao longo do semestre ações e reflexões para tod@s. Venha somar com a gente!

Clique aqui para visualizar o calendário.

Fim do conteúdo da página