Teve início neste mês de junho o primeiro projeto do IF Mais Empreendedor do Campus Campos Belos.

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 09h11 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 09h50 | Acessos: 745

O IF Mais Empreendedor é uma proposta da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e tem como objetivo apoiar ações e projetos voltados para pequenas empresas.

A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de projetos e ações voltados ao atendimento e orientação a micro e pequenos empreendedores e aos empreendedores individuais com empresas que foram afetadas negativamente pela pandemia do COVID- 19.

No começo de junho aconteceu o primeiro encontro entre a coordenação do projeto " Empreendedorismo da Sociobiodiversidade no Cerrado”, os professores voluntários, alunos bolsistas e empreendedores selecionados. Foi um momento de apresentação e compartilhamento de informações entre todos os envolvidos, o que permitiu compreendermos as perspectivas futuras em relação ao projeto.

O projeto tem como foco a promoção e a capacitação dos microempreendedores, ao mesmo tempo em que contribui para o aprendizado do aluno, que desenvolverá diversas habilidades nas atividades práticas. Participam do projeto microempreendedores de Campos Belos, Cavalcante, Alto Paraíso, Flores de Goiás e Arraias -TO.  Entre eles extrativista, agricultor familiar, guia turístico, produtor agroecológico e assistente rural.

Devido à pandemia da Covid-19, as consultorias acontecerão 100% on-line com o uso do Ambiente Virtual Aprendizagem Moodle, encontros no Google Meet, conversas no WhatsApp e contatos por e-mail. A duração da consultoria será de 6 meses.