Campus Ceres realizará Concurso de Redação

Publicado: Sexta, 02 de Novembro de 2018, 02h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 08h03 | Acessos: 769

Proposta é aberta a estudantes de Ensino Médio de todo o estado de Goiás. Os autores classificados serão premiados com viagem ao município de Pirenópolis

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgou neste dia 1º de novembro o edital de seu primeiro concurso de redação. Executado em parceria com o Grupo Ação & Cidadão, do município de Ceres, GO, o concurso é aberto a estudantes da 2ª série de Ensino Médio e Ensino Médio Técnico de todo o estado de Goiás, podendo participar discentes de instituições públicas e privadas. As inscrições poderão ser realizadas entre 09 e 14 de novembro.

Para participar o estudante deverá se inscrever conforme explicitado no item 7 do edital. É preciso enviar via e-mail, junto à ficha de inscrição, declaração oficial de matrícula, que comprove andamento na segunda série do Ensino Médio (regular ou integrado ao curso técnico) e cópia do documento de identidade (Registro Geral).

O concurso será realizado no dia 21 de novembro, na cidade de Ceres, nos campi do IF Goiano e da Universidade Estadual de Goiás, entre 13h e 16h. Os participantes deverão elaborar um texto argumentativo/ dissertativo sobre o tema Gerenciamento de resíduos sólidos na sociedade brasileira, e seguindo a proposta informada no momento da prova.

As redações serão avaliadas por comissão própria, nomeada pela direção-geral do Campus Ceres, com base em cinco quesitos, elencados no subitem 8.2 do edital de seleção. Os oito textos mais bem classificados serão premiados com uma viagem de à cidade de Pirenópolis, na qual será apresentada a história e cultura do município.

Ascom Campus Ceres