A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Lançados novos editais para residências estudantis

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 15h14 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 16h59 | Acessos: 946

São ofertadas vagas para matriculados em cursos técnicos e superiores. Inscrições ocorrerão entre 04 e 06 de fevereiro ou 04 e 08 de fevereiro, conforme o curso

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga os editais para ocupação de vagas nas residências estudantis para estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação. As inscrições serão realizadas presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil, seguindo os cronogramas de cada edital. Para os estudantes de cursos técnicos, as datas vão de 04 a 06 de fevereiro. Já os matriculados em cursos superiores o prazo é de 04 a 08 de fevereiro. São ofertadas 02 vagas para cursos técnicos e 06 para cursos de graduação.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos de período integral e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - O estudante deverá ter atenção aos documentos exigidos para se inscrever, listados nos subitens 7.2 de cada edital. Entre eles estão as cópias da Carteira de Identidade e CPF do estudante, duas fotografias 3x4, a cópia de comprovante de endereço dos pais ou responsáveis (água, luz, telefone, etc), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento de membros da família declarados como dependentes no questionário socioeconômico e cópia de comprovante de renda do estudante e familiares maiores de 18 anos.

Seleção e critérios de desempate - A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos), a ser realizada no momento da inscrição. Na entrevista serão avaliados o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância: maior nota no histórico escolar;  menor renda; menor idade; participante de programas sociais do Governo Federal; com maior pontuação na etapa da entrevista.

 

 

 


Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)



Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página