Residências Estudantis: divulgado edital para seleção 2020

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 19h35 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h22 | Acessos: 1775

Edital oferta 43 vagas, para estudantes dos cursos técnicos de período integral. Candidatos poderão inscrever-se a partir de 08 de janeiro de 2020

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para ocupação de vagas para suas residências estudantis. A seleção será realizada para todos cursos técnicos de período integral. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil, entre 08 e 22 de janeiro de 2020. São ofertadas 43 vagas, conforme o quadro disponível no item 5 do edital.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos de período integral  (Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente integrados ao Ensino Médio) e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - O estudante deverá ter atenção aos documentos exigidos para se inscrever, listados no item 7.2 do edital. Entre eles estão as cópias da Carteira de Identidade e CPF do estudante, duas fotografias 3x4, a cópia de comprovante de endereço dos pais ou responsáveis (água, luz, telefone, etc), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento de membros da família declarados como dependentes no questionário socioeconômico e cópia de comprovante de renda do estudante e familiares maiores de 18 anos.

Seleção e critérios de desempate - A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos), a ser realizada no momento da inscrição. Na entrevista serão avaliados o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância: maior nota no histórico escolar;  menor renda; menor idade; participação em programas sociais do Governo Federal; maior pontuação na etapa da entrevista.

Seleção para cursos de graduação - Em 2020 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores ocorrerá posteriormente, no momento próprio das matrículas das graduações.

Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)

Ascom Campus Ceres