A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Curso de Canva é realizado com participantes de 14 estados

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 23h45 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 21h58 | Acessos: 133

De iniciativa do projeto Meninas Digitais no Cerrado, curso foi ministrado on-line e dividido em quatro turmas, com quase 250 participantes

Por Thalia Santana
Imagem: Adriano Braga


Em tempos de isolamento social, estar em casa ressignificou formas de aprendizado e conexão entre as pessoas. Pensando em estar juntas/os, mesmo virtualmente, o projeto Meninas Digitais no Cerrado, parceiro do Programa Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), vêm realizando iniciativas para integrar participantes de suas ações, antes em grande maioria presenciais. Uma das últimas ações que recebeu destaque por todo o País, tratou do minicurso: "Criando Artes Digitais: Curso Online de Canva".

Divulgado para todas/os os interessadas/os em conhecer a ferramenta, o curso chegou a quase 250 inscrições, oriundas de 14 estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso e, também, Goiás. De acordo com a professora Ramayane Braga, uma das coordenadoras do projeto, "desde o começo já esperava alta procura, pois conseguimos ver o quanto as pessoas querem aprender a fazer sua própria arte e, às vezes, não possuem esse incentivo".

Com o elevado número de interessados, a ação foi desdobrada em quatro turmas do curso, que abordou o passo a passo para a criação de uma arte digital dentro da plataforma Canva, on-line e de fácil utilização. As aulas, com duas horas de duração, foram ministradas pela ferramenta Google Meet, em frequente destaque para web conferências e vídeo-chamadas, entre os dias 22 e 29 de maio de 2020.

 

Participantes da Turma II (23/05), em meio à explanação sobre a ferramenta Canva

 

Com o sucesso desta execução, a equipe organizadora afirmou seguir com a continuidade de ações, divulgando em breve novos cursos de capacitação técnica. Além disso, o projeto vem realizando o circuito de lives "MDC EM CASA" em seu perfil do Instagram. As lives podem ser acompanhadas todas as segundas-feiras, às 18h, conversando com mulheres e iniciativas de impacto em ciência e tecnologia.

 

 

Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI

Fim do conteúdo da página