Abertas inscrições para cursos de graduação

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 02h07 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 11h29 | Acessos: 5077

Os interessados podem se candidatar até 15 de março. A seleção se dá por meio da nota do Enem dos anos de 2018, 2019 ou 2020

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital do Processo Seletivo para ingresso em Cursos Superiores 2021. São mais de 1.200 vagas disponíveis e um total de 45 ofertas de cursos de graduação, todos gratuitos. As vagas estão distribuídas entre o Campus Ceres e as unidades de Campos Belos, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, e Urutaí. Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre 12 de janeiro e 15 de março.

Assim como nos anos anteriores, o Processo Seletivo não aplica provas no formato de vestibular - a seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, o estudante usará a pontuação obtida nas edições do exame de 2018, 2019 ou 2020 (ainda a se realizar). O candidato que fez mais de uma prova do Enem deverá escolher, durante inscrição, qual nota ( de 2018, 2019 ou2020) quer utilizar para o processo seletivo do IF Goiano.

A oferta é para cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia, conforme a relação abaixo:

• Bacharelado em Administração

• Tecnologia em Gestão Comercial

• Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

• Tecnologia em Sistemas para Internet

Reserva de vagas e resultado -
 O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no item 7 do edital. Após inscrito, a próxima etapa a ser observa da pelo candidato é a divulgação da lista oficial de inscrições deferidas, prevista para 22 de março. O resultado final deve ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem 2020.

SiSU - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 530 vagas para 2020. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Diretoria de Comunicação Social - adaptada pela Ascom Campus Ceres