A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Divulgado resultado preliminar da 1ª seleção para residências estudantis

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 18h11 | Última atualização em Sexta, 07 de Maio de 2021, 21h01 | Acessos: 187

São ofertadas 33 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nesta primeira etapa

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar da seleção para as vagas de residências estudantis para estudantes de Ensino Médio Técnico. Os interessados em contestar o resultado devem apresentar o recurso em até 24 horas a partir do horário de publicação desta notícia, seguindo o item 10 do edital. O resultado final será divulgado em 07 de maio.

A seleção oferta 26 vagas para as residências masculinas e 07 para as femininas. Concorrem às vagas os estudantes matriculados em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção foi realizada por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), analisando-se a renda per capita familiar. Em caso de empate, foram critérios para desempate, nesta ordem de importância:

  • menor renda per capita
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD
  • ser participante de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Bolsa Escola, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Pró-jovem e outros)
  • ter menor idade


Seleção para cursos de graduação e técnicos concomitantes - Em 2021 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores e nos técnicos concomitantes ocorrerá posteriormente.

 


Vista aérea do Campus Ceres (Crédito: Henrique Oliveira)



Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página