Licenciaturas são foco de discussões a partir de quarta-feira, 9

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 22h28 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 18h32 | Acessos: 391

4ª edição do Elped tem extensa programação e traz teóricos de vários países para tratar da formação de professores e didática em tempos de pandemia

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará nos dias 09, 10 e 11 de junho o IV Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped). O evento é voltado a estudantes dos cursos de licenciaturas e de pós-graduação, além de profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino. As inscrições seguem abertas (link abaixo), sendo que até o momento, mais de 1.800 pessoas já se inscreveram.

Este ano, o Elped será virtual e transmitido pelo canal oficial do IF Goiano no YouTube. Paralelamente ao Encontro serão realizados o IV Seminário do Programa Residência Pedagógica Goiano, VI Seminário de Iniciação à Docência do IF Goiano (Pibid) e o II Seminário Internacional de Professores. Os quatro eventos se uniram devido ao contexto da pandemia da Covid-19.

Na programação (acesse abaixo) estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos/oficinas, apresentações culturais e de 552 trabalhos científicos. Haverá participação de teóricos do Brasil, Espanha, Argentina, Colômbia e Portugal. A conferência de abertura será ministrada pelo Doutor José Carlos Libâneo, com o tema Formação de Professores e Didática em Tempos de Pandemia.

O Elped tem como objetivo discutir as dificuldades enfrentadas pelos professores em suas práticas pedagógicas no atual contexto. Busca levantar alternativas e subsídios para o diálogo sobre a formação dos docentes, de forma a contribuir com uma formação humana e cidadã. O evento está sob a organização da Pró-reitoria de Ensino do IF Goiano e sediado no Campus Ceres.

Inscreva-se no evento

Acesse a programação completa