Publicado o segundo edital para transferência entre cursos superiores
Vagas valem para estudantes do Campus Ceres e também de outras instituições, públicas e privadas, de todo o Brasil. Há opções para reingresso, transferência e portador de diploma
O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nesta sexta-feira, 26 de junho, seu edital para ingresso em cursos superiores via reingresso, transferência e portador de diploma. O Processo Seletivo disponibiliza 64 vagas, divididas entre os cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Zootecnia e licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química. Podem participar estudantes de quaisquer faculdades ou universidades brasileiras, públicas ou privadas.
Entenda as opções para ingresso:
- Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
- Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
- Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
- Portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.
Como participar
As inscrições serão realizadas por formulário on-line (disponível em breve), entre 30 de junho e 20 de julho. O candidato deverá informar seu nome completo, Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Registro Geral (RG) com CPF, endereço de e-mail e telefone atualizados. Além disso, será preciso enviar, pelo sistema, os seguintes documentos:
- Para transferência externa ou interna: histórico acadêmico do semestre atualmente em curso, além de declaração, expedida pela instituição de origem, atestando a situação atual no curso;
- Para reingresso: histórico acadêmico do último semestre cursado; ou
- Para portador de diploma: histórico acadêmico completo do curso superior concluído.
A seleção será realizada em etapa única, com pontuação por meio do histórico acadêmico do candidato, que irá usar média ponderada, por meio da nota e carga horária de cada disciplina cursada. No caso de transferência (interna ou externa), não poderão participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.
Os estudantes aprovados farão matrícula presencialmente, entre 28 e 31 de julho, e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária. As aulas terão início em 3 de agosto de 2026, dentro do calendário acadêmico regular do Campus Ceres.
COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
Redes Sociais