A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agricultura familiar

Aberta chamada para inscrições de propostas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 11h41 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h03 | Acessos: 903

Agricultores podem participar de Feira Institucional Agroecológica no IFG e no IF Goiano a partir de março. As inscrições ocorrem no dia 27 de fevereiro.

O endereço do Siass para recebimento das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia
O endereço do Siass para recebimento das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga chamada pública voltada a agricultores familiares do Estado que desejam participar da Feira Institucional Agroecológica da Agricultura Familiar. Trata-se de um projeto de Extensão interinstitucional que consiste na realização mensal, a partir do mês de março, de uma feira destinada aos servidores das reitorias do IF Goiano e do Instituto Federal de Goiás (IFG), além do Campus Goiânia do IFG.

Agricultores interessados devem se inscrever presencialmente no dia 27 de fevereiro, das 9 às 11 horas, no Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). O endereço é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia. Serão aceitos projetos de venda dos seguintes grupos: frutas, folhas e hortaliças, alimentos processados, quitandas, alimentos de origem animal, leguminosas, verduras e legumes.

Cabe ressaltar que os inscritos devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). Além disso, assegurar que todo o processo de produção dos gêneros alimentícios seja agroecológico. Os candidatos devem levar,  também, a documentação exigida na chamada pública (veja link abaixo).

A iniciativa tem o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional dos servidores e, ao mesmo tempo, o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica regional. O projeto foi idealizado pela equipe de Promoção da Saúde do Siass. As feiras serão seguidas de reuniões para avaliação/planejamento.

 

Confira chamada pública

 

Acesse projeto da Feira Agroecológica

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página