Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Transparência

IF Goiano institui seu Plano de Dados Abertos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h54 | Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 15h48 | Acessos: 956

Instrumento apresenta o planejamento e coordenação das ações de disponibilização de dados no Instituto válidas para o biênio 2018-2020.

Em atendimento ao Decreto nº 8777, de 11 de maio de 2016, que institui a Política de Dados Abertos do Governo Federal, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estabelece seu Plano de Dados Abertos (PDA). Instrumento apresenta o planejamento e coordenação das ações de disponibilização de dados no Instituto válidas para o biênio 2018-2020.

O IF Goiano entende que “dados são considerados abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, estando sujeita a, no máximo, à exigência de creditar a autoria dos dados e a compartilhá-los pela mesma licença.” Quando os dados são produzidos,  coletados ou custodiados por autoridades  públicas e disponibilizados em formato aberto, considera-se que esses são dados abertos governamentais.

Para cumprir a legislação, os dados abertos do IF Goiano foram publicados em plataforma própria e disponibilizados na plataforma do Governo (veja links abaixo). Todas as informações referentes ao PDA do Instituto também estão disponíveis em uma página no portal da Instituição (veja link abaixo).

 

Clique e acesse:

Plataforma do PDA – IF Goiano  

Portal Brasileiro de Dados Abertos 

 

Saiba mais sobre PDA no IF Goiano

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página