Cursos Superiores

Percentual de vagas ao Sisu passa de 30 para 15%

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 19h09 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 18h35 | Acessos: 771

Comissão Central do Processo Seletivo torna pública nova retificação do edital. Vagas foram remanejadas.

A Comissão Central do Processo Seletivo de cursos Superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa houve nova retificação do edital. A alteração é referente ao percentual de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que passou de 30% para 15% em todos os cursos oferecidos.

Com a redução deste percentual, as vagas foram remanejadas tanto para o Processo Seletivo Unificado do IF Goiano (Edital nº 01, de 11 de Janeiro de 2021) quanto para processos próprios dos campi Trindade, Cristalina e Catalão. Desse modo, o Instituto oferta 85% das vagas nos sistemas de seleção próprios e 15% via Sisu.

Para o processo unificado estão abertas mais de 1,2 mil vagas entre as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, e Urutaí. As inscrições vão até 15 de março e podem ser feitas pela internet. Há 45 ofertas de cursos gratuitos disponíveis.

A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições 2018, 2019 ou 2020 do exame. Do total de vagas disponíveis, 50% serão destinadas a candidatos provenientes de escolas públicas, conforme os termos do edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

As unidades de Trindade, Cristalina e Catalão inscrevem, em períodos diversos (veja cronongrama abaixo) para as 245 vagas de seus cursos superiores disponíveis.  A seleção será feita por meio do Histórico Escolar do Ensino Médio, do Certificado de Conclusão Via Provão ou casos análogos (acompanhado de Histórico Escolar), do Certificado de Conclusão Via Encceja (acompanhado de Histórico Escolar) ou do Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no cálculo da média geral. A Instituição poderá exigir ainda, como fase complementar no decorrer do processo seletivo, a prova de redação em língua portuguesa.

Acesse retificação e inscreva-se no Processo Seletivo Unificado

Inscreva-se para os cursos superiores dos campi Trindade, Cristalina e Catalão