IF Goiano divulga novo questionário para egressos

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h54 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 01h14 | Acessos: 507

O Instituto Federal Goiano apresentou novo questionário para preenchimento por egressos durante a realização do I! Encontro Institucional de Egressos do IF Goiano, realizado no dia 17 de novembro. Documento dá continuidade aos trabalhos de implementação da Política de Egressos da Instituição.

De acordo com o formulário, manter o vínculo contínuo com os ex-alunos e acompanhar os profissionais que formados pelo Instituto e o seu ingresso e permanência no mundo de trabalho possibilita a revisão contínua do planejamento do processo formativo, inclusive vislumbrar possíveis melhorias na qualidade dos serviços prestados, quanto a assistência ao estudante, ao ensino, pesquisa e extensão e à inovação tecnológica.

A Política de Egressos é uma política institucional do IF Goiano que promove um conjunto de ações para acompanhar o egresso em sua trajetória de formação e de atuação profissional na perspectiva de inserção e qualificação para o mundo do trabalho e retroalimentação do processo de extensão, ensino, pesquisa e inovação na Instituição.

Entre os objetivos da política, destacam-se: Possibilitar a egressos sua inserção no mundo do trabalho; Proporcionar permanente integração de egressos à comunidade acadêmica do IF Goiano; Promover a realização de cursos e atividades de cunho técnico-científico e/ou recreativo, buscando atualização e valorização do egresso; Criar e manter atualizado banco de dados que permita a construção de indicadores relativos à trajetória de formação e atuação profissional de egressos; Acompanhar egressos quanto à elevação do nível de escolaridade e inserção no mundo do trabalho; Divulgar oportunidades de emprego a egressos, colaborando para sua inserção no mundo do trabalho; Identificar demandas para possibilitar a formação continuada de egressos.

Para efeito de preenchimento deste questionário, será considerado egresso o ex-aluno do IF Goiano que concluiu pelo menos um curso, desde FIC ao Doutorado, em qualquer período e em qualquer uma de suas Unidades.

Clique e responda o formulário

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: