Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Artigos

Ciclo Revista abre período de submissão para estudantes de cursos de Licenciatura da UAB

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 09h10 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 08h04 | Acessos: 480

Os artigos devem ser submetidos por meio da plataforma de periódicos até o 18 de junho de 2023. 

A VII edição da Ciclo Revista do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança chamada pública, convidando estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia EPT pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e demais envolvidos na oferta de cursos de licenciatura pela UAB no Brasil, para socializarem suas vivências. Os artigos devem ser submetidos por meio da plataforma de periódicos até o 18 de junho de 2023 (veja link abaixo)

O artigo inédito deve ser resultante de pesquisas parciais, finais ou em andamento que apresentem análises preliminares, bem como relato de experiência vinculada ao tema da VII edição da Ciclo Revista: “Vivências no âmbito dos cursos de licenciatura no Programa Universidade Aberta do Brasil”. O artigo ou relato de experiência deverá ser inédito e contemplar trabalhos de natureza teórica e/ou empírica, relacionados ao tema da VII edição da Ciclo Revista.

O relato de experiência terá no mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, com as referências. Em artigos científicos poderão ser aceitas até 20 páginas, devidamente analisadas e aprovadas pelo Comitê Editorial.

Sobre a Revista - Lançada em 2016, a Ciclo Revista com o objetivo trazer experiências exitosas dos profissionais de educação nos diversos níveis de ensino, oferecendo espaço para o debate no tocante às atividades administrativas e pedagógicas no âmbito do IF Goiano.

Diante da multiplicidade de temas já abordados nos últimos seis volumes já publicados na Revista (até 2022), surgiu a necessidade de ampliar o seu escopo, antes restringido às experiências do IF Goiano. Pensando nas diversas formas de difundir o conhecimento e inovar na formação de discentes, discentes e demais educadores, a Ciclo Revista passa por uma nova mudança em sua nomenclatura, reafirmando o compromisso em debater temas e discutir a educação em nosso país. 

O periódico passa a se chamar "Ciclo Revista: vivências em Ensino e Formação", no qual, além de coletar experiências exitosas no IF Goiano abre agora seu escopo a vivências e práticas de ensino e formação de educadores de todo o país.

 

Acesse a página de submissão

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página