Divulgado lista de convocados para heteroidentificação para professores formadores e coordenador geral da UAB
Confira também orientações gerais sobre a etapa e retificação referente ao cronograma da seleção. Edital contempla vagas para o curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica, com bolsas da Capes.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Centro de Referência em Educação e Formação em Rede (CERFOR), divulga a lista de convocação para heteroidentificação do edital que trata da seleção para o curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Estão disponível também as orientações gerais sobre a etapa e a retificação referente ao cronograma da seleção. As vagas são para as funções de Professores Formadores/Orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TC) e Coordenador Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito da Instituição.
A seleção é destinada prioritariamente a docentes efetivos do IF Goiano, conforme estabelece a Portaria Capes nº 309/2024. Para as funções de Professor Formador e Orientador de TC, caso não haja o preenchimento total das vagas por servidores da Instituição, será permitida a convocação de professores externos. Já a função de Coordenador Geral da UAB é exclusiva para servidores efetivos do quadro permanente do IF Goiano.
Os candidatos selecionados atuarão em cursos ofertados na modalidade a distância, vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com possibilidade de atividades presenciais nos polos de apoio e nos campi do IF Goiano.
Vagas e bolsas
Para a função de Professor Formador, a bolsa prevista é de R$ 1.850,00, conforme valores estabelecidos pela Capes, sendo exigida titulação mínima de mestrado e experiência de pelo menos um ano no magistério superior. Além disso, a atuação poderá incluir orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Já a função de Coordenador Geral da UAB prevê bolsa no valor de R$ 2.100,00, destinada à atuação na gestão administrativa, financeira e pedagógica dos cursos. Para concorrer, é necessário possuir título mínimo de mestrado e experiência mínima de três anos no magistério superior.
O edital também contempla reserva de vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.
Serviço
Edital: CERFOR nº 03/2026
Vagas:
-
Professor Formador/Orientador de TC – Pedagogia em EPT
-
Coordenador Geral da UAB – IF Goiano
Público-alvo:
-
Prioritariamente docentes efetivos do IF Goiano
-
Professores externos (somente para vagas remanescentes de Professor Formador)
Resultado final: 16 de março
Clique e acesse:
Lista de Convocados para Heteroidentificação Remota e Orientações Gerais
Pasta com os demais documentos da seleção
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais