Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Siass

Servidores participam de capacitação para realização de Exames Médicos Periódicos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h54 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 18h40 | Acessos: 1354

 Evento reuniu participantes do IF Goiano e IFG e é o primeiro a tratar da temática entre as instituições. Objetivo é aproximar as equipes que atuarão nos campi para a realização dos exames.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal (Siass IF Goiano/IFG) promoveu capacitação de servidores para atuar na realização dos Exames Médicos Periódicos (EMP) nos campi das Instituições. O evento foi realizado na Reitoria do IF Goiano, em Goiânia, na terça-feira, 21.

Os EMP são exames que visam avaliar o estado de saúde do servidor, identificando possíveis alterações em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e também em função dos hábitos e estilo de vida. Para viabilizar a realização dos EMP, o SIASS criou a Comissão Mista Interinstitucional, que foi responsável pela articulação prévia de ações e convênios para promoção dos exames nas Instituições.

A médica do Siass, Paula Christina Figueiredo, explica que, com a capacitação, os participantes atuaram como interlocutores entre servidores, equipe organizadora dos exames e a Geap em cada unidade. A servidora completa que o evento, que foi o primeiro do tipo a ser realizado no IF Goiano e IFG, visa aproximar essas equipes desde o ponto inicial, que é a convocação dos servidores, até andamento e finalização da realização dos exames nos campi.

Convocação - Para realizar os EMP o servidor será convocado via e-mail institucional ou no SIGAC. Para tanto é necessário que as informações de cadastro no Suap estejam atualizadas. Em breve o Siass disponibilizará cartilhas explicativas com mais informações.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página