Importância da Qualificação

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 17h36 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 13h50 | Acessos: 467

Importância da Qualificação Profissional nas Instituições de Ensino

Quando procuramos no dicionário o significado da palavra qualificar, encontramos, atribuir uma qualidade.Todos nós sabemos que investir em qualificação profissional é pensar na nossa carreira a longo prazo. Com a qualificação, temos a oportunidade de desenvolver novas habilidades, além de nos atualizarmos na nossa área, aprofundando o conhecimento. No Campus Cristalina cresce a cada dia o número de docentes com Mestrado, Doutorado e recentemente um docente concluiu seu Pós-doutorado.

O servidor Alécio Rodrigues Nunes Diretor de Ensino e docente da área de química terminou seu Pós-doutorado no mês Julho do ano corrente, Alécio afirma que o IF Goiano tem como marca o investimento na capacitação do servidor, por acreditar que  o servidor preparado presta um serviço de melhor qualidade, e não foi diferente quando ele realizou o estágio de pós-doc, na Universidade Federal de Goiás (UFG), na área de química, pensando em soluções energéticas viáveis para nossa sociedade.

Para o IF Goiano é um ganho muito importante, pois garante um ensino de qualidade na formação de uma sociedade melhor. Além disso, a busca pela qualificação de forma contínua eleva a segurança dos trabalhos desenvolvidos pelo docente, e portanto uma melhora a qualidade dos conteúdos ministrados.

Para o Prof. Eduardo Vasconcelos, Diretor-Geral do Campus, quando o professor busca o aperfeiçoamento, resulta em uma melhora da autoestima, desenvolvimento profissional e suporte no ensino oferecido aos alunos, com isso toda a instituição cresce e a comunidade colhe os frutos desse crescimento. O IF Goiano possui programas os quais incentivam a qualificação de seus servidores, que o fortalece e o deixa na posição de destaque em relação a qualidade dos seus cursos ofertados.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano Campus Cristalina