Campus Avançado Ipameri retorna às aulas realizando a Semana Integrada da Saúde Estudantil

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 12h09 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 12h08 | Acessos: 969

Teve início no dia 03 de agosto a Semana Integrada da Saúde Estudantil, totalmente no ambiente AVA-Moodle.

Preparada pela Diretoria de Assuntos Estudantis do IF Goiano, com o auxílio de equipe multidisciplinar e configurada no formato de um módulo EaD , a Semana Integrada da Saúde Estudantil busca tratar do tema "Saúde do Estudante" e de seus familiares, no contexto da pandemia do coronavírus e do isolamento social.

Entre os dias 3 e 8 de agosto, duração do módulo, pretende-se discutir questões relevantes sobre o enfrentamento da pandemia, além de oportunizar a manifestação das percepções e impressões por parte dos estudantes no que diz respeito à maneira como têm vivenciado esse momento.

Além de atividades assíncronas, envolvendo orientações quanto as precauções de contágio, bem-estar físico, mental e social, será realizada uma atividade síncrona, um hangouts, no dia 7 de agosto, às 8h. Na ocasião, os estudantes receberão orientações e poderão esclarecer dúvidas com a Psicóloga Cybelle Maria Bretas e com a Nutróloga Paula Christina Figueiredo.

A participação dos estudantes, além de garantir a frequência em todas as disciplinas durante a semana e parcela de nota do trimestre, proporcionará à Diretoria de Assuntos Estudantis maior aproximação com o corpo discente, além do levantamento de dados relevantes com vistas ao planejamento e aprimoramento de ações futuras junto à comunidade acadêmica.

Comissão de Comunicação Social e Eventos