Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

CAMPUS AVANÇADO IPAMERI REALIZA SEMANA INTEGRADA TOTALMENTE PELA INTERNET

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 09h07 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 14h33 | Acessos: 1998

A Semana Integrada contemplou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Semana de Gestão e Empreendedorismo

Entre os dias 05 e 10 de outubro de 2020 aconteceu a Semana Integrada do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri, totalmente on-line. Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sob o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” e a Semana de Gestão e Empreendedorismo (SGE), sob o tema “Empreendedorismo em Tempos de Pandemia”, aconteceram concomitantemente e 100% on-line. Uma semana recheada de atividades, norteadas pelas temáticas dos eventos e destinada à comunidade interna e externa do campus.
A SNCT, em sua 7ª Edição no Campus Avançado Ipameri, ocorre anualmente, desde 2004, no mês de outubro e sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Neste sentindo, o tema deste ano revelou a crescente demanda pelas plataformas digitais e inovações tecnológicas, principalmente, pelas consequências causadas pelo COVID-19. Por meio da Portaria Nº 52, de 14 de agosto de 2020, constituiu-se uma comissão organizadora do referido evento, composta pelos professores, Rhennan Lazaro, Júlio Cesar, Jussara de Fátima, Rogério Carneiro e William Roberto e, ainda, o Técnico Administrativo Daniel Pereira, que planejaram em conjunto as ações ofertadas.
A SGE, realizada desde 2017 pelo IF Goiano – Campus Avançado Ipameri, em sua 4ª Edição, abordou o Empreendedorismo em Tempos de Pandemia, pois, neste cenário pandêmico, as questões referentes aos desafios enfrentados pelos gestores e empreendedores, colocam o tema em destaque. A comissão responsável, constituída pela Portaria Nº 59, de 23 de setembro de 2020 e composta pelos professores Welton Lourenço, Ivan Alves e Rhennan Lazaro, de forma coordenada com a comissão da SNCT, organizou 10 atividades, entre palestras, minicurso e mesa redonda.
A Abertura da Semana Integrada do campus ocorreu no dia 05 de outubro com a presença virtual do Magnifico Reitor do IF Goiano, Prof. Elias de Pádua Monteiro; do Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Administrador Samuel Albernaz; da Diretora Geral do Campus Avançado Ipameri, Prof.ª Juliana Cristina da Costa Fernandes; dos Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. Welton Lourenço Calháo de Jesus, Jussara de Fátima Alves Campos de Oliveira e Prof. Rhennan Lazaro de Paulo Lima, respectivamente. A palestra da noite foi ministrada pelo palestrante Julio Cesar França Franco sob o tema “Empreendedorismo em Tempos de Pandemia”.
Na terça-feira, dia 06 de outubro, ocorreram duas palestras, “DevOps: O que é? Como ser? Qual o futuro?”, ministrada por Ricardo Caeiro e “Empreendedorismo e Gestão em Tempos de Crise: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo Prof. Odilon José de Oliveira Neto. No dia 07 de outubro mais duas atividades, “Inteligência Artificial: o empoderamento do ser humano” ministrada pelo Prof. Tony Medeiros e “Terraform: Automatizando seu caminho na nuvem” por Bryan Albuquerque. Na quinta-feira, 08 de outubro, ocorreu a palestra “Vagrant: Automação de máquinas virtuais”, ministrada por Jorge Trindade. Na noite do mesmo dia, ocorreu uma Mesa Redonda como atividade integrada entre todos os campi do IF Goiano, como parte da “Abertura do Mês Nacional da Ciência e Tecnologia”, por meio do Canal da Extensão do IF Goiano no Youtube. Na sexta-feira, 09 de outubro, foram ofertadas as palestras “Monitoramento de serviços com Prometheus”, ministrada por Rauny Moreira e “Empreender em Tempos Pós Pandemia”, ministrada pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – (FIEG), o Administrador Sandro Mabel.
Destacamos que foi criada uma Sala Virtual no Moodle, sob o título: SNCT e SGE 2020” com todas as informações referentes à Semana Integrada, espaço virtual que também ofertou aos estudantes do Campus o minicurso “Gestão do Tempo”, com carga horária de 05 horas. Os inscritos neste minicurso puderam realizá-lo entre os dias 05 e 10 de outubro.
Nossos agradecimentos à Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano, em nome da Pró-reitora Geísa d'Ávila Ribeiro Boaventura, pelas orientações para a realização destes eventos; à Diretora Geral do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri, Juliana Cristina da Costa Fernandes, por todo incentivo e disponibilidade; às comissões organizadoras e, principalmente, aos participantes desta semana integrada, para quem todas as atividades foram planejadas e executadas.

Confira as fotos:

Acesso as fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1b1u8-g6h1pI-v2XTQg-G2VJ2K3SEi1o8?usp=sharing

Núcleo de Extensão do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri

Fim do conteúdo da página