IF Goiano - Campus Avançado Ipameri realiza a Semana Pedagógica 2021

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 17h16 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 11h56 | Acessos: 916

Tendo em vista o aprimoramento constante e a melhoria contínua da qualidade de ensino, o Campus Avançado Ipameri retomou as atividades letivas de 2021 com a realização, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, da SEMANA PEDAGÓGICA 2021 – DESAFIOS DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA EM UM MUNDO DURANTE E PÓS-PANDEMIA.

Destinado ao público interno de servidores e realizado de forma totalmente remota, o evento contou tanto com professores do campus, como convidados externos, que trataram de temas de alta relevância.
No primeiro dia, foi discutida a “Organização do trabalho em 2021”, com a manifestação da Diretora do Campus, Profa. Dra. Juliana Cristina, e demais coordenadores. No segundo dia do evento, a servidora Profa. Ms. Uiara Vaz abordou as “Habilidades socioemocionais para superação dos efeitos da pandemia”. No dia 3, discutiu-se o “Currículo para o século XXI no mundo pós pandemia”, contando com a participação do Prof. Dr. Rodolfo Fiorucci (IFPR) como professor convidado. No penúltimo dia do evento, tratou-se das “Mudanças de paradigmas na educação” e da “Atividade de estudo na perspectiva da didática desenvolvimental”, tendo como convidados a Profa. Dra. Geovana Ferreira (UFU) e o Prof. Dr. Roberto Valdès (UFU), respectivamente. A SEMANA PEDAGÓGICA 2021 se encerrou com a participação da Pró-Reitoria de Ensino – PROEN Itinerante, sob direção do Prof. Dr. Virgílio Tavira e sua equipe. Vale destacar que em seu último dia, também participaram do encontro virtual os servidores do Campus Avançado de Catalão.
Agradecemos aos convidados pelas excelentes contribuições e parabenizamos a todos envolvidos no planejamento e realização do evento pela elevada qualidade, tanto das temáticas escolhidas como pelas discussões proporcionadas.

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS