Campus Avançado Ipameri realiza atividade de acolhimento para estudantes dos 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 08h29 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 10h14 | Acessos: 986

Além de outras atividades programadas, na tarde do dia 25 de outubro, segunda, o Campus Avançado Ipameri realizou, em duas partes, uma aula presencial da disciplina de Atualidades .

imagem sem descrição.

Respeitando-se todos os aspectos relativos à biossegurança, a aula iniciou-se tratando sobre o tema "A importância dos espaços públicos de lazer na atualidade", numa abordagem cognitiva e reflexiva, ministrada pelos docentes Michele Ruzicki e Fernando Fernandes. Essa temática envolveu a abordagem da Geografia, enquanto espaço público e o lazer no âmbito da Educação Física.

Em seguida, foram proporcionados momentos de introdução teórica e a realização de atividades práticas de um Psicodrama Público. O espaço utilizado para as atividades práticas foi a quadra poliesportiva do Campus Avançado. Tanto as ações relativas à parte teórica como as inerentes à parte prática foram orientadas pelas Psicólogas convidadas, Alciêne Alves e Danuza Mendes, ambas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES I). O objetivo desta parte da aula proporcionar, por meio da vivência psicodramática, o acolhimento dos estudantes presentes no contexto do retorno presencial às aulas.

Ao final da aula, a equipe de psicólogas convidadas e docentes fizeram o balanço das atividades com a participação ativa dos estudantes presentes.

Toda a parte teórica da aula foi transmitida pela internet aos estudantes que não puderam estar presentes na ocasião. Todos os conteúdos apresentados, bem como o vídeo da parte teórica da aula também serão disponibilizados pela plataforma Moodle, regularmente utilizada pelo IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, a fim de que os estudantes possam acessar posteriormente.

Agradecemos aos docentes envolvidos e, em especial, às psicólogas convidadas, gentilmente cedidas pela Secretaria de Saúde de Ipameri. Salientamos que as mesmas profissionais atuarão em momentos semelhantes destinados aos estudantes dos 1ºs e 2ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, conforme programação da Etapa Amarela do Campus Avançado Ipameri.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS