Bullying , Preços e Sistemas Inflacionários foram temas explorados na 4ª semana da retomada das aulas presenciais do Campus Avançado Ipameri

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h47 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 17h00 | Acessos: 993

Na 4ª semana da retomada gradual das aulas presenciais, foram ofertadas aos estudantes de todos os anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Avançado Ipameri aulas de Atualidades abordando o tema "Bullyng: causas e consequências". Aos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, por sua vez, foi apresentada a temática dos "Preços e sistemas inflacionários", no contexto de Temas Emergentes.

As aulas da disciplina de Atualidades, ministradas pela Profª Laiane Fernandes Jerônimo, foram ofertadas nas tardes dos dias 17 e 19 de novembro, para as turmas dos 2ºs e 1ºs anos, respectivamente, dos Cursos Técnicos em Comércio e em Redes de Computadores, ambos Integrados ao Ensino Médio. Além de ajudarem a compreender melhor as causas e consequências da prática do Bullyng, as aulas oportunizaram aos estudantes a percepção de alternativas de abordagem deste problema com vistas a reduzi-lo e eliminá-lo.

Já a aula de Temas Emergentes, conduzida pelo Profº. Leonardo Guimarães Medeiros, foi ministrada na noite do dia 16 de novembro, explorou as causas da Inflação no Brasil, além de proporcionar aos estudantes uma melhor compreensão acerca da formação de preços da economia e suas implicações na renda e consumo das famílias.
Todas as referidas aulas foram transmitidas simultaneamente aos estudantes que não puderam participar presencialmente e gravadas para posterior revisão através da Plataforma Moodle.

Além das aulas citadas, os estudantes do Campus, mediante agendamento, também tiveram à disposição aulas/atividades de apoio ao ensino das disciplinas de Comunicação e Prática, Física, Introdução à Redes de Computadores, Fundamentos de Informática/Redes de Computadores, Algoritmo e Introdução à Programação, Plantão de Redação, Redes em softwares livre e Segurança em Redes de Computadores, Criatividade e Inovação, Ética e Cidadania e Gestão de Serviços. Também foram ofertadas Orientações de Projetos de Ensino (Foca no ENEM e Resolução de problemas a partir de questões do ENEM) e de Extensão (Formação profissional: orientação vocacional e orientação para atuação junto às pessoas com necessidades educacionais específicas). A Sala de Estudos, Biblioteca e Laboratório de Informática também estiveram disponíveis aos estudantes do Campus.

A partir do dia 22 de novembro, o Campus Avançado Ipameri iniciará as semanas 5 e 6 da Etapa Amarela da Retomada Gradual das Aulas e Atividades Presenciais. A participação dos estudantes, tal qual como aconteceu nas semanas anteriores, deverá ser agendada. O agendamento para estas semanas deverá ser feito pelo link: https://www.even3.com.br/rgetapaamarelasemana5e6 .