Realizada cerimônia de abertura do eJIF

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 08h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 15h30 | Acessos: 196

Etapa institucional da competição será promovida de forma online entre os dias 24 de junho e 10 de julho.

Em cerimônia realizada na quinta-feira, 23, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deu início a etapa institucional da 2ª edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais 2022 (eJIF). O evento foi realizado no canal do youtube da Instituição e contou com a participação de servidores e alunos do Instituto. Os jogos acontecerão entre os dias 24 de junho e 10 de julho.

Participaram da cerimônia o reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, o pró-reitor de Extensão em exercício, Eduardo Viana, o presidente da Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais de Ensino, Iúri Ribeiro, o presidente da Comissão Organizadora do Evento, Renan Oliveira e a presidente nacional da Comissão Organizadora do eJIF 2022, Vera Azambuja.

Em sua fala, Elias destacou o envolvimento dos servidores nos trabalhos propostos. De acordo com o reitor, os jogos eletrônicos vieram para ficar. “Que vençam os melhores e que curtamos cada momento de disputa de escolha do melhor, mas, principalmente de estreitarmos nossas relações com outros colegas, principalmente de outras unidades”, finalizou.

Os professores Eduardo e Iúri parabenizaram os envolvidos e desejaram que os atletas aproveitem esse momento de competição. Vera parabenizou a organização do evento pelo IF Goiano e reforçou a prática do fair play, mesmo em jogos online. O professor Renan agradeceu a presença de todos e repassou as informações sobre a execução dos jogos. As transmissões das partidas serão realizadas pelo nosso canal do Twitch. Todas as informações estão disponíveis na página do evento (veja link abaixo).

A cerimônia foi marcada ainda pela apresentação cultural de Rômulo Filho, do Campus Iporá, e do professor Fábio Lima, que executaram temas de jogos eletrônicos de várias gerações. O público animado e interativo foi convidado a adivinhar de qual game era o som tocado. Tivemos como Mestre de Cerimônia a Servidora Marisa Guedes do Campus Iporá. O juramento dos atletas foi realizado pela estudante do Campus Urutaí, Juliana Oliveira.

Os atletas dos eJIF IF Goiano, que foram selecionados nas etapas locais realizadas em cada unidade, disputarão nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez. A competição tem como objetivos promover a saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários, proporcionar a Integração entre Discentes, Docentes, Técnicos Administrativos, campi e sociedade em geral, além de socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

Clique e acesse a página do evento

Diretoria de Comunicação Social