Campus Iporá realizou o Science Tour

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 22h45 | Última atualização em Quarta, 23 de Mai de 2018, 09h47 | Acessos: 646

Os estudantes do Ensino Médio do Campus Iporá e também convidados de escolas municipais visitaram nossos laboratórios para conhecer as experiências científicas que estão sendo realizadas.

imagem sem descrição.

Participaram do evento durante a manhã do dia 19 de maio 19 professores e 172 alunos do IF Goiano Campus Iporá, 2 professoras e 25 alunos da UEG campus Iporá, 2 professoras e 17 alunos da Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira e 5 professores e 64 alunos da Escola municipal Jorcelino Alves Barbosa.

O SCIENCE TOUR, idealizado pela comissão da Feira de Ciências e Tecnologia do IF Goiano - Campus Iporá, é um evento voltado a alunos da educação básica que objetiva despertar nos estudantes maior interesse pela a ciência, estimular o desenvolvimento de experimentos para a feira de ciências, motivar os estudantes na elaboração de trabalhos de excelência com vistas a outras feiras de ciências nacionais e internacionais e ainda promover a ciência e tecnologia no município de Iporá.

Durante o evento os alunos puderam conhecer de forma interativa os seguintes temas:

• Círculo Matemático
  • Arduíno: possibilidades e experimentos
  • Ciência e Comunicação
  • As faces da comunicação
  • Eficiência na produção da Cultura de milho e mandioca
  • Agricultura Familiar
  • Informática aplicada à produção animal
  • Jogos? Por que não?
  • Matemática Criativa: faça você mesmo
  • Scratch: funcionalidades e possibilidades
  • O conhecimento científico transformando o mundo