Campus Morrinhos abre inscrições para eJIF IF Goiano 2021 Etapa Local

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 12h06 | Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h11 | Acessos: 1040

Interessados em participar dos jogos eletrônicos deverão se inscrever até dia 24 de junho.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos abre nesta sexta-feira, 18, as inscrições para a Etapa Local dos Jogos Eletrônicos do IF Goiano 2021 (eJIF IF Goiano 2021). O evento virtual esportivo ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho com a realização de jogos on-line e, caso seja necessário, também acontecerá nos dias 3 e 4 de julho. Diante da pandemia da Covid-19, os eJIF substituem os Jogos dos Institutos Federais (JIF).

Os eJIF IF Goiano 2021 - Campus Morrinhos será composto pelas seguintes modalidades: Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess) masculino e feminino. Mais informações sobre as competições estão disponíveis nos regulamentos Geral e Específico de cada um dos três jogos eletrônicos (veja links abaixo).

As inscrições deverão ser feitas até dia 24 de junho. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos, dos cursos superiores e de pós-graduação. A inscrição exige a cessão de imagem para os participantes. Para os estudantes menores de 18 anos, a autorização deve ser assinada pelos pais/responsáveis legais.

Os jogadores vencedores da Etapa Local serão classificados para a segunda fase, a Etapa do IF Goiano. Não haverá premiação física para os vencedores do evento.

Segundo o Regulamento Geral, os Jogos Eletrônicos do IF Goiano se baseiam nos princípios da democracia, conhecimento, educação, respeito à cidadania e da humanização. Entre os objetivos do evento estão a promoção da saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport), proporcionar a integração, vivenciar a pluralidade cultural, socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

League of Legends - O jogo eletrônico League of Legends (LoL) é online gratuito, do gênero batalha multijogador. Os jogadores formam um time e lutam contra o time adversário. Geralmente, o objetivo de cada time é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta. No eJIF 2021 Etapa Campus Morrrinhos, cada equipe deve ser composta por cinco estudantes-atletas titulares e um reserva, sendo todos os integrantes do campus.

Free Fire - O Free Fire é um jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, um combate envolvendo três ou mais lutadores até que somente um se mantenha em pé. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores. Eles pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

Xadrez Arena - O tradicional xadrez utilizará a plataforma Lichess. Os jogadores podem registrar uma conta no site para jogar jogos classificados. Todos seus serviços estão disponíveis gratuitamente, pois o site é financiado por meio de doações.

Para mais informações, o contato deverá ser feito pelo e-mail assistenciaestudantil.mhos@ifgoiano.edu.br ou pelo chat https://chat.whatsapp.com/D6h2gDBI0Wa1uiwYC9lJzc.

Regulamento Geral

Regulamento Específico - Free Fire

Regulamento Específico - League of Legends

Regulamento Específico - Xadrez Arena