Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Lançado edital para Programa de Residência Profissional Agrícola

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 10h00 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 11h43 | Acessos: 1010

Vagas são para estudantes e recém-egressos dos cursos de Agropecuária, Agronomia e Zootecnia. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos divulga edital para processo seletivo simplificado de estudantes e recém-egressos de cursos de Ciências Agrárias para realizarem atividades de treinamento prático, supervisionado e orientado no Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As unidades residentes estão previstas conforme o projeto aprovado em edital de chamamento público nº 01/2020 do Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Mapa.

O programa tem por objetivo apoiar a qualificação técnica e oferta duas vagas para o curso de bacharelado em Zootecnia, três vagas para o curso técnico em Agropecuária e cinco vagas para curso de bacharelado em Agronomia. Os residentes irão desempenhar as atividades nos municípios de Morrinhos e Abadia de Goiás, conforme informado no quadro de distribuição de vagas no item 7.2 do edital.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente de forma on-line (veja link abaixo), no período de 16 a 30 de outubro. Os requisitos dos candidatos e os documentos para se inscrever estão descritos no edital. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar e entrevista.

A remuneração do residente selecionado será com bolsas de auxílio, de acordo com a categoria, sendo o valor mensal unitário de R$ 900,00 para curso técnico de nível médio e de R$ 1.200,00 para curso de nível superior. O resultado final será publicado no dia 18 de novembro.

 

Página de seleção

Edital

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos

Fim do conteúdo da página