Lançado edital para Programa de Residência Profissional Agrícola

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 10h00 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 11h43 | Acessos: 1010

Vagas são para estudantes e recém-egressos dos cursos de Agropecuária, Agronomia e Zootecnia.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos divulga edital para processo seletivo simplificado de estudantes e recém-egressos de cursos de Ciências Agrárias para realizarem atividades de treinamento prático, supervisionado e orientado no Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As unidades residentes estão previstas conforme o projeto aprovado em edital de chamamento público nº 01/2020 do Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Mapa.

O programa tem por objetivo apoiar a qualificação técnica e oferta duas vagas para o curso de bacharelado em Zootecnia, três vagas para o curso técnico em Agropecuária e cinco vagas para curso de bacharelado em Agronomia. Os residentes irão desempenhar as atividades nos municípios de Morrinhos e Abadia de Goiás, conforme informado no quadro de distribuição de vagas no item 7.2 do edital.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente de forma on-line (veja link abaixo), no período de 16 a 30 de outubro. Os requisitos dos candidatos e os documentos para se inscrever estão descritos no edital. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar e entrevista.

A remuneração do residente selecionado será com bolsas de auxílio, de acordo com a categoria, sendo o valor mensal unitário de R$ 900,00 para curso técnico de nível médio e de R$ 1.200,00 para curso de nível superior. O resultado final será publicado no dia 18 de novembro.

Página de seleção

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos