AgroResidência: inscrições abertas para seleção de projetos na área de Aquicultura

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 13h28 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h08 | Acessos: 152

Envio de propostas deve ser feito até dia 22 de agosto.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos divulga a abertura de inscrições do edital de Chamamento Público Nº 01/2022 para seleção de projetos no âmbito do Programa de Residência Profissional Agrícola - Programa AgroResidência. Promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Programa visa apoiar a qualificação técnica de estudantes e recém-egressos de nível médio e superior de cursos de Ciências Agrárias e afins de instituições de ensino públicas federais, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado em unidades residentes na área de Aquicultura, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício profissional.

Para participar, a direção da instituição interessada deve enviar propostas à Comissão de Seleção e Avaliação de Projetos, em arquivo em formato PDF, para o endereço eletrônico programa.residencia@agro.gov.br, constando na designação do assunto do e-mail “Edital 01/2022 (Nome da Instituição)”, até o dia 22 de agosto de 2022. As propostas apresentadas deverão seguir as orientações indicadas no Manual do Programa de Residência Profissional Agrícola, aprovado pela Portaria SAF Nº 95, de 17 de junho de 2020, e as regras contidas no Anexo I - "Roteiro para Elaboração de Projeto" do edital.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 1 milhão. Os recursos deverão ser utilizados no custeio das bolsas de residentes, bolsas de professores orientadores e despesas com a participação dos residentes, professores orientadores, técnicos orientadores e de colaboradores eventuais em reuniões, oficinas, seminários, congressos e afins.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos