Campus Morrinhos inicia produção de polpas de frutas

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 22h18 | Acessos: 811

Produto é oriundo de frutas do setor de Fruticultura da própria instituição.

imagem sem descrição.

O primeiro resultado da utilização das frutas produzidas no setor de Fruticultura do IF Goiano - Campus Morrinhos como polpas de frutas foi apresentado nesta sexta-feira, 19, ao diretor-geral da instituição, Gilberto Silvério da Silva.

O produto final impressiona pela sua qualidade, quantidade e finalidade. Todo o processo de produção foi executado por servidores e alunos do campus e foi conduzido de acordo com boas práticas de fabricação, seguindo o mais alto padrão de manuseio em todas as etapas, desde o campo até o local para armazenamento.

O trabalho, iniciado neste mês de janeiro, está sendo desenvolvido pelos docentes da área de Alimentos Ailton César Lemes e Ana Paula Stort Fernandes, que contam com a colaboração do responsável pelo setor de Fruticultura, Ênio Eduardo Basílio, e de alunos do 3º período do curso de Agronomia.

A fruta escolhida para dar início à produção foi a manga. Até o momento já foram produzidos 150 litros de polpa, que correspondem a 450 litros de suco.

O suco será para consumo no refeitório do Campus Morrinhos, onde as refeições são servidas de forma gratuita aos estudantes. Além disso, o trabalho também proporcionará a oportunidade de aprendizagem aos alunos envolvidos e de novos conhecimentos sobre a temática a partir das diversas análises feitas durante o processamento.

De acordo com a professora Ana Paula, o trabalho será contínuo e outras frutas também serão utilizadas para as próximas produções, conforme a safra de cada uma delas.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos