Campus Posse recebe edição 2019 da Diretoria da Assistência Estudantil (DAE) Itinerante

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h22 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h43 | Acessos: 583

A DAE Itinerante apresenta ações e ouve as demandas dos estudantes do Campus Posse.

imagem sem descrição.

Ocorreu na última terça-feira (04/06), conforme programação agendada pelo Diretor da Assistência Estudantil, Francimar Ximenes, a edição 2019 da DAE Itinerante. Esta ação teve a finalidade de aproximar a Diretoria do campus, apresentar as ações realizadas durante o ano e conhecer a realidade e as demandas dos estudantes. Estiveram presentes todos os estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Informática), concomitante em Agropecuária, os representantes do Superior em Agronomia 1º e 3º período, docentes, coordenadores, o Gerente de Ensino e o Chefe da Unidade de Assistência ao Educando.

No primeiro momento, o Diretor da Assistência explanou sobre os recursos no ano de 2018 e as ações realizadas. Posteriormente, foi apresentado o cenário de ações do calendário de 2019. No segundo momento, foi aberta a fala aos estudantes, com bastante envolvimento de todos. Dentre as diversas demandas levantadas foi citada a questão da alimentação, tema bastante complexo de ser tratado. No entanto, houve o diálogo bastante profícuo e demonstração de preocupação em amenizar tal demanda.

Nessa edição, foi possível organizar um momento com os alunos do turno noturno na segunda-feira (03/06), pois considera-se de fundamental relevância o atendimento de demandas desse turno, onde estiveram presentes os estudantes dos cursos Técnicos de Administração e Informática e Superior em Administração, bem como os docentes, coordenadores, Gerente de Ensino e o Chefe da Unidade de Assistência ao Educando. O Campus Posse mais uma vez agradece a presença da DAE Itinerante e esperamos sempre contar com o apoio dessa Diretoria.