Campus Posse recebe edição 2019 da Diretoria da Assistência Estudantil (DAE) Itinerante

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h22 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h22 | Acessos: 94

A DAE Itinerante apresenta ações e ouve as demandas dos estudantes do Campus Posse.

Ocorreu na última terça-feira (04/06), conforme programação agendada pelo Diretor da Assistência Estudantil, Francimar Ximenes, a edição 2019 da DAE Itinerante. Esta ação tem a finalidade de aproximar a Diretoria dos campi, apresentar as ações realizadas durante o ano e conhecer a realidade e demandas dos estudantes. Estiveram presentes todos os estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Informática), concomitante em Agropecuária, os representantes do Superior em Agronomia 1º e 3º período, alguns docentes, coordenadores, o Gerente de Ensino e o Chefe da Unidade de Assistência ao Educando.

No primeiro momento, o Diretor da Assistência explanou sobre os recursos da Assistência no ano de 2018 e as ações realizadas, posteriormente apresentou o cenário de ações de 2019. No segundo momento, foi aberta a fala aos estudantes, momento que foi com bastante envolvimento entre todos, foi levantada algumas demandas, dentre elas a questão da alimentação, que é algo bem complexo de ser tratado, no entanto, houve o dialogo bastante profícuo e demonstração de preocupação em amenizar tal demanda.

É relevante salientarmos, que nessa edição, foi quebrado o script, conseguimos organizar um momento como o pessoal do noturno também na segunda-feira (03/06), pois consideramos de fundamental relevância o atendimento de demandas desse turno, onde esteve presente os estudantes dos cursos Técnicos de Administração e Informática e Superior em Administração, como os docentes, coordenadores, Gerente de Ensino e o Chefe da Unidade de Assistência ao Educando. O Campus Posse mais uma vez agradece a presença da DAE Itinerante e esperamos sempre contar com o apoio dessa Diretoria.