Resultado Final do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos 2020/1

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 17h05 | Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 21h07 | Acessos: 15900

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de novembro, para ingresso nos Cursos Técnicos no período de 2020/1. Estão sendo ofertadas 190 vagas para cursos Técnicos em duas modalidades: Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática para Internet e Concomitante em Administração, Agropecuária e Informática.

imagem sem descrição.

O Diretor-Geral de Implantação do Campus Posse do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Portaria nº 492, publicada no Diário Oficial da União de 31/05/19, torna público o Edital do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso em cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo IF Goiano - Campus Posse, conforme especificado nos itens a seguir, para o primeiro semestre do ano letivo de 2020.

A oferta dos cursos e modalidades será conforme o quadro a seguir:

Turno

Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio

Diurno

Integral

Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

Diurno

Integral

Técnico em Administração  Concomitante

Noturno

Técnico em Informática Concomitante

Noturno

Técnico em Agropecuária Concomitante

Matutino

Concomitante

Os cursos são totalmente gratuitos.

Para concorrer às vagas ofertadas na modalidade integrada ao Ensino Médio, o estudante deverá ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até a data de matrícula no curso técnico. Já as vagas com concomitância são destinadas àqueles que já concluíram, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio. Neste caso, o aluno fará o 2º e o 3º ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino e o curso técnico no IF Goiano - Campus Posse.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de avaliação composta por 40 questões de múltipla escolha, em nível de Ensino Fundamental. As provas serão aplicadas no dia 01 de dezembro em local a ser divulgado, conforme edital. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 06 de dezembro.

A inscrição será realizada totalmente via web através do link INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS TÉCNICOS.

Contato do Núcleo de Processo Seletivo: selecao.posse@ifgoiano.edu.br

Para  acessar os documentos do certame, clique no link abaixo: