Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia terá aluna do segundo ano entre os participantes de todo o Brasil

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 09h29 | Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 13h55 | Acessos: 510

O IF Goiano - Campus Posse tem uma aluna classificada para a segunda etapa da OBB-2020.

Foi divulgado no dia 31/03 o resultado da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB 2020) e o IFGoiano, campus Posse, teve a feliz notícia da aprovação da aluna Mariana Von Glehn dos Santos, do segundo ano do técnico integrado em agropecuária, para a segunda fase da competição ( https://olimpiadasbiologiasistema.butantan.gov.br/MapaClassificadosFase2).

Entre os 45 participantes do campus, Mariana, com 21 questões certas de 30, foi a única a conseguir tal façanha. Contudo, vale destacar, também, os bons resultados das discentes Adryanne Rodrigues da Conceicao e Jhenifer Gabriele Dourado Santolin, ambas do terceiro ano, que quase passaram, obtendo 20 acertos.

Mariana está entre 6.106 melhores do país, dentre 138.900 alunos de 2544 escolas. Do IFGoiano, apenas ela e mais três discentes (um do campus Campos Belos e dois do campus Ceres) irão participar dessa segunda fase. A princípio essa nova prova está agendada para o dia 05 de Abril, ainda sem local definido. Contudo, esse cronograma deve ser alterado em breve haja vista a quarentena que nos encontramos. Mesmo a distância, os professores de Biologia do campus estão a disposição da discente para auxiliá-la com materiais didáticos e sanação de dúvidas. Parabéns Mariana e rumo a terceira fase!