2ª Mostra de Extensão tem início com palestra motivacional com foco na cidadania

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 19h48 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h49 | Acessos: 927

Haroldo Menezes, idealizador do projeto Caçador de Mim, proferiu a palestra por meio de uma dinâmica que intercala oratória e canções.

Durante sua apresentação, o palestrante falou da importância de se ter metas e estratégias para alcançar o sucesso em todas as dimensões da vida humana. No entanto, segundo ele, é imprescindível o respeito à própria individualidade, fugindo do impulso de tentar se adequar a situações ou pessoas em busca de aceitação. “Somos tentados a mudar comportamentos em busca de aceitação. Isso não é correto. Jamais devemos abrir mão de nossa individualidade”, pontuou.

Acompanhado de outros dois músicos, Haroldo apresentou várias canções, tanto de sua própria autoria, como de artistas famosos, a exemplo de Roberto Carlos e Milton Nascimento, sempre atento à harmonização das mensagens e também do ambiente.

Os presentes puderam perceber que a dinâmica usada pelo palestrante foi pensada em detalhes pela equipe que o acompanha, incluindo as cores usadas nos slides, em sua maioria em tons de violeta e um aroma delicado que exalava pelo ambiente criando uma atmosfera de calmaria.

O palestrante encerrou sua palestra ressaltando que a cidadania se constrói no amor, tanto por si, quanto pelo próximo. “O que nos move é o amor. Seja o amor da sua vida”, finalizou.

Solenidade de abertura

A solenidade de abertura da 2ª Mostra de Extensão contou com a participação do pró-reitor de extensão do IF Goiano, professor Sebastião Rosa, que ressaltou a responsabilidade e a alegria de estar representando o reitor, professor Vicente Pereira de Almeida. Empolgado com as atividades da Mostra, o pró-reitor fez questão de ressaltar a preocupação do IF Goiano com a formação integral do ser humano, incentivando a arte e a cultura sem deixar de lado a pesquisa que traz respostas significativas para a sociedade.

Também presente, o diretor de extensão e coordenador-geral do evento, professor José Wéseli de Sá Andrade, fez questão de agradecer o empenho de todos os servidores e alunos que se envolveram na organização do evento. De acordo com o professor, foram mais de 100 trabalhos inscritos, destes, 61 foram selecionados e serão apresentados. Citou como exemplo, o projeto de extensão “Bom de Bola Bom de Nota” - implantado no campus há 11 anos - que acolhe crianças por meio do esporte e as incentivam a continuar seus estudos. Wéselli disse que muitos meninos que passaram pela Escolinha de Futebol já se formaram em cursos técnicos, de graduação e até mesmo pós-graduação.

Os diretores de ensino, professor Edson Luiz Souchie e de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Alan Carlos Costa, também estiveram presentes e ambos ressaltaram a importância da tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, que tem tornado o campus uma referência na formação humana.

A programação da 2ª Mostra de Extensão prossegue até esta quinta-feira, dia 06.

Setor de Comunicação Social e Eventos