Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Comissão "Ações pela Vida" ganha reforço de acadêmicos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 18h35 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h52 | Acessos: 834

Grupo de servidores voluntários, responsável pelo desenvolvimento de ações ligadas à saúde mental dos estudantes, terá apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Civil.

Os acadêmicos querem colaborar com o grupo de voluntários no sentido de incentivar os colegas que apresentam transtornos depressivos a participarem das ações. Segundo eles, o fato de estarem mais próximos, diariamente, ajuda na abordagem e até mesmo no convencimento de que precisam buscar ajuda. A intenção é evitar que estudantes possam cometer atos extremos contra a vida.

O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Igor Morais, disse que o CA já estaria buscando ajuda junto à secretaria municipal de saúde e à Universidade de Rio Verde, que oferece curso de psicologia. Segundo ele, as instituições já teriam sinalizado positivamente, necessitando apenas da formalização para dar início aos trabalhos. Diante disso, a Comissão de servidores se encarregou de providenciar a documentação que formaliza a ação colaborativa entre as instituições para, juntas, darem início à estruturação do projeto que definirá as ações a serem desenvolvidas.

Outra forma de mapeamento das necessidades dos acadêmicos se dará por intermédio de um e-mail criado, especificamente, para esse fim. Por meio do endereço eletrônico, todos podem avisar à comissão sobre os casos que conhecem e que necessitam de intervenções. A partir de então, a Comissão estará elaborando formas de abordagens, e até mesmo, providenciando encaminhamento para tratamento, se for o caso.

Todos aqueles que fizerem contato pelo endereço eletrônico terão o sigilo do seu nome garantido. O email é: apoio.vida.rv@ifgoiano.edu.br

Nesta quarta-feira, a comissão Ações pela Vida estará recebendo a coordenadora de projetos da Polícia Civil que irá apresentar a estrutura do Projeto Ser Livre, que consiste em um curso de capacitação de multiplicadores para atuar em questões de segurança, bullying e  crime cibernético, projeto este que poderá ser desenvolvido no campus.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página