Comissão "Ações pela Vida" ganha reforço de acadêmicos

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 18h35 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h52 | Acessos: 834

Grupo de servidores voluntários, responsável pelo desenvolvimento de ações ligadas à saúde mental dos estudantes, terá apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Civil.

Os acadêmicos querem colaborar com o grupo de voluntários no sentido de incentivar os colegas que apresentam transtornos depressivos a participarem das ações. Segundo eles, o fato de estarem mais próximos, diariamente, ajuda na abordagem e até mesmo no convencimento de que precisam buscar ajuda. A intenção é evitar que estudantes possam cometer atos extremos contra a vida.

O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Igor Morais, disse que o CA já estaria buscando ajuda junto à secretaria municipal de saúde e à Universidade de Rio Verde, que oferece curso de psicologia. Segundo ele, as instituições já teriam sinalizado positivamente, necessitando apenas da formalização para dar início aos trabalhos. Diante disso, a Comissão de servidores se encarregou de providenciar a documentação que formaliza a ação colaborativa entre as instituições para, juntas, darem início à estruturação do projeto que definirá as ações a serem desenvolvidas.

Outra forma de mapeamento das necessidades dos acadêmicos se dará por intermédio de um e-mail criado, especificamente, para esse fim. Por meio do endereço eletrônico, todos podem avisar à comissão sobre os casos que conhecem e que necessitam de intervenções. A partir de então, a Comissão estará elaborando formas de abordagens, e até mesmo, providenciando encaminhamento para tratamento, se for o caso.

Todos aqueles que fizerem contato pelo endereço eletrônico terão o sigilo do seu nome garantido. O email é: apoio.vida.rv@ifgoiano.edu.br

Nesta quarta-feira, a comissão Ações pela Vida estará recebendo a coordenadora de projetos da Polícia Civil que irá apresentar a estrutura do Projeto Ser Livre, que consiste em um curso de capacitação de multiplicadores para atuar em questões de segurança, bullying e  crime cibernético, projeto este que poderá ser desenvolvido no campus.

Setor de Comunicação Social e Eventos