Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Seminário debate as experiências formativas na profissão docente

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h38 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 17h50 | Acessos: 1233

Participaram da mesa de discussões a Secretária de Estado da Educação de Goiás, professora Aparecida de Fátima Gavioli S. Pereira, e a representante da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde, professora Giselly de Oliveira Lima. Os trabalhos foram mediados pela professora Maria Aparecida Alves da Silva.

 

A Secretária Aparecida de Fátima Gavioli discorreu sobre a necessidade do conhecimento prático, da experiência e da vivência em sala de aula para a formação docente. “Se queremos que os nossos professores tenham o desejo de ensinar, temos que mudar a maneira como formamos esses profissionais”, afirmou. De acordo com a professora, o grande desafio é “colocar gente que sabe o que está falando com gente que sabe o que está fazendo”.

Já a professora Giselly apresentou um breve histórico sobre as mudanças na estrutura curricular e destacou a formação docente voltada para a manutenção da equidade. A professora falou ainda sobre a formação continuada de professores em diferentes frentes, sendo elas: a formação promovida pelas Universidades e Institutos Federais, as oferecidas pela rede pública e o apoio à formação de discentes dos cursos de licenciatura por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

As atividades do período da tarde foram encerradas com a apresentação de pôsteres. Dos cerca de 400 inscritos, 280 foram aprovados e apresentados. Dentre eles, trabalhos ligados à educação, meio ambiente e comunicação.

 

 

Colaborou: Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos 

Fim do conteúdo da página