Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

AMT começa ação educativa sobre o tráfego dentro do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 21h17 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 19h12 | Acessos: 850

Após conclusão do recapeamento das vias internas, colocação de placas e sinalização horizontal, Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde (AMT) realiza trabalho de orientação de trânsito a condutores de veículos e pedestres que transitam pelo campus.

A ação educativa teve início nesta quinta-feira, dia 14, e prossegue no início da próxima semana (segunda e terça-feira). Segundo os agentes, nesse primeiro momento todos serão orientados sobre a necessidade de observar as normas de trânsito ao trafegar pelas vias, como, o respeito à faixa de pedestre e às vagas de estacionamento de idosos e portadores de necessidades especiais.

Além disso, os agentes alertam para a importância da obediência às placas de sinalização e a observação dos sinais de PARE.

Os condutores de veículos também estão sendo orientados a não infringir o limite de velocidade permitido dentro do campus e a evitar transitar na contramão. Aos motociclistas o recado também é para fazer uso fazer de capacetes ao trafegar pelas vias internas da instituição. 

De acordo com os agentes, após o final desse período de orientação haverá autuação para aqueles que infringirem as normas de trânsito dentro da unidade.

Para o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, o recapeamento das vias, a sinalização e o trabalho dos agentes da AMT atendem a uma reivindicação da comunidade acadêmica e só foi possível graças a uma parceria com a prefeitura municipal, nas pessoas do prefeito Paulo do Vale e do secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano, Tyrone César Furquim de Oliveira.

 

Anísio conta que para recuperar as vias internas da instituição, que há mais de 20 anos não recebia manutenção, a prefeitura recapeou quase 14 mil m². Já a sinalização foi feita com recursos próprios, que totalizaram cerca de 35 mil reais, incluindo pintura de faixas, sinalização de vagas de estacionamento e colocação de placas.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página