Informes sobre atividades administrativas

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 12h02 | Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 11h50 | Acessos: 2048

A Direção- Geral do Campus Rio Verde, em conformidade com a Instrução Normativa Nº 21 de 16/03/2020 e o Comunicado do Comitê Operativo de Emergência do IF Goiano (COE/IF Goiano),  emitido em 18/03/2020, COMUNICA que foram adotadas as seguintes ações quanto ao funcionamento das atividades administrativas:

1. Autorizar a execução de serviços não-essenciais por meio de trabalho remoto para todos os servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e estagiários do Campus Rio Verde.

1.1. Os servidores abrangidos pelo Regulamento do Sistema Eletrônico de Registro de Frequência do IF Goiano, devem registrar diariamente no SUAP a observação "Trabalho Remoto Conforme Comunicado N° 03".

1.2. Todas as atividades realizadas remotamente serão registradas semanalmente pelos servidores em modelo de documento eletrônico "Relatório Semanal de Atividades Remotas", disponível no SUAP, que será encaminhado via processo eletrônico à chefia imediata até o segundo dia útil da semana subsequente.

1.3. Instruções detalhadas para criação do documento eletrônico “Relatório Semanal de Atividades Remotas” e do processo eletrônico serão elaboradas e divulgadas posteriormente pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Goiano.

1.4. Durante o período de execução de atividades remotas, o servidor deve acessar frequentemente o sistema SUAP e o e-mail institucional, assim como estar disponível, via e-mail e telefone, nos mesmos horários anteriormente executados, além de terem que comparecer ao Campus caso haja necessidade.

2. Autorizar a execução dos serviços essenciais de forma presencial, com turnos de revezamento.

2.1. Os serviços classificados como essenciais são aqueles relacionados aos cuidados com animais, plantações, experimentos de pesquisa e vigilância. Para este último, não será adotada a escala de revezamento, devendo as atividades serem desempenhadas normalmente.

3.  Orientações gerais:

3.1. As viagens à serviço poderão ocorrer, mediante justificativa individualizada por viagem, a qual será realizada análise criteriosa da necessidade de realização, sendo autorizadas pela  Diretoria de Administração e Planejamento e Direção Geral.

3.2. Os números telefônicos dos servidores deverão ser atualizados junto à telefonista do Campus para contato durante o período de trabalho remoto.

4. No que compete aos serviços terceirizados:

4.1.  Os colaboradores com 60 (sessenta) anos de idade ou mais deverão ser dispensados das atividades, devendo permanecer de plantão para atendimento caso seja necessário.

4.2. Todas as atividades deverão ser desenvolvidas com a máxima atenção do responsável para as medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), observadas as informações e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

4.2.1. Prestadores dos serviços de campo: atividades permanecem inalteradas;

4.2.2. Prestadores dos serviços de vigilância: atividades permanecem inalteradas;

4.2.3. Prestadores dos serviços de portaria: atividades permanecem inalteradas;

4.2.4. Prestadores dos serviços de manutenção predial: será estabelecido pela Coordenação de Infraestrutura;

4.2.5. Prestadores dos serviços de copeiragem e telefonista: trabalho em regime de escala de revezamento de segunda a sexta feira, das 07 às 13 horas.

4.2.6. Prestadores dos serviços de limpeza: trabalho em regime de escala de revezamento de segunda a sexta feira, das 07 às 13 horas.

4.2.7. Prestadores dos serviços de condução veicular: trabalho em regime de plantão para atendimento caso seja necessário.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

SOBRE OS ESTÁGIOS

=> Alunos que estejam realizando estágio não obrigatório ou estágio obrigatório nas dependências do IF Goiano estão com as atividades suspensas até o dia 30/03/2020.

=> Alunos que estejam realizando estágio não obrigatório ou estágio obrigatório em instituição/empresa externa ao IF Goiano, devem seguir as condutas adotadas pela concedente do estágio.

ATENÇÃO: Caso as ações na empresa concedente persistam, sugerimos que sejam todas as medidas preventivas para evitar o contágio, tais como: higienização das mãos; permanecer em ambientes ventilados; entre outros.

ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE:  o refeitório permanece fechado até 30/03/2020.

BIBLIOTECA: atendimento ao público suspenso até 30/03/2020. As datas de devolução de livros foram renovadas, automaticamente, para 31 de março.

SETOR DE PROTOCOLO: os documentos para protocolo deverão ser encaminhados digitalizados para o e-mail: edevaldo.souza@ifgoiano.edu.br. Caso seja necessário, entrar em contato pelo telefone: (64) 99987 8830.

CONTATOS:

CORE/TÉCNICO: E-mail: core.tecnico.rv@ifgoiano.edu.br e WhatsApp/Telegram: (64) 9 9285-2402

CORE/GRADUAÇÃO: E-mail: coregraduacao.rv@ifgoiano.edu.br

Secretaria da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação: secretaria.dppg@ifgoiano.edu.br

Unidade do Programa Iniciação Científica:  pibic.rv@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação Social: ascom.rv@ifgoiano.edu.br e WhatsApp: 64 98126 4186

Obs.: informações serão atualizadas por meio desse site e nas redes sociais do campus: (facebook: @ifgoiano.campusrv e instagram: @ifgoianorioverde).

A Direção-Geral ressalta que o momento é conscientização dos risco e adoção de medidas de prevenção para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do  novo coronavírus (COVID-19), deixando claro que não se trata de período de férias e que o isolamento social tem por objetivo evitar a dispersão do vírus.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos