Esclarecimentos sobre a suspensão do calendário acadêmico

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 08h16 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 10h54 | Acessos: 1717

A Diretoria de Ensino do IF Goiano – Campus Rio Verde, em conformidade com a Nota Técnica emitida pelos governos do Estado e do Município e pelo IF Goiano, esclarece sobre a suspensão do calendário acadêmico e divulga e-mails e números de telefones para contatos com os setores que atendem ao público acadêmico.

O Calendário Acadêmico está suspenso até o dia 30/03/2020, prazo que pode ser alterado a qualquer momento. Isso significa que nenhuma atividade letiva deverá ser desenvolvida neste período, seja em modo de Educação a Distância (EAD), seja presencial.

A instituição não pode, neste momento, garantir que todos os alunos dos cursos presenciais ou semi-presenciais tenham acesso às plataformas digitais de forma equânime. Dessa forma, a fim de garantir a isonomia de tratamento entre todos os alunos, nenhuma atividade deve ser encaminhada.

Ainda, há de se pensar nos discentes que tem necessidades educacionais específicas, em especial os alunos surdos, e que poderiam enfrentar dificuldades nestas plataformas. As formas de reposição destes dias serão discutidas com toda a comunidade acadêmica.

É importante esclarecer que os serviços prestados pelas unidades ligadas à Diretoria de Ensino, quais sejam: Unidades de Registros Escolares de Graduação e de Ensino Médio e Técnico, Unidade de Acervo Bibliográfico e Multimeios, Apoio Didático, Núcleo de Apoio Pedagógico e Setor de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas são considerados não essenciais neste período de suspensão de calendário acadêmico. O atendimento ao público de forma presencial, diante da situação de emergência em Saúde Pública, é desaconselhado.

Abaixo, seguem os meios de contato para as Unidades ligadas à Diretoria de Ensino:

Unidade de Registros Escolares de Ensino Médio e Técnico:
E-mail: core.tecnico.rv@ifgoiano.edu.br
Telefone institucional: (64) 99285-2402