Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Secretaria de Saúde recebe 90 kg de álcool em gel do Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 16h32 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 09h29 | Acessos: 1418

Parte do álcool em gel 70%, produzido no Laboratório de Agroquímica do Campus Rio Verde, foi doada para a Secretaria de Saúde do Município. Ao todo foram 90 quilos do produto.

A entrega foi feita pela diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida, e pela diretora de extensão, professora Haihani Silva Passos.

Em contrapartida, a prefeitura fez a entrega de 100 litros de álcool 70% para serem utilizados nos próximos lotes que começam a ser produzidos.

O trabalho está envolvendo professores de cursos de graduação e do mestrado em Alimentos e em Agroquímica. Colabora com a equipe, a egressa do mestrado em Agroquímica, Andressa Rossi.

Para a professora Suzana Loures, uma das pesquisadoras que está à frente das ações, o laboratório foi equipado para atender às atividades acadêmicas e de pesquisa, e está sendo adaptado para a produção do álcool em gel e álcool líquido conforme as recomendações dos órgãos fiscalizadores. “Tecnicamente, estamos conseguindo nos organizar, uma vez que nossa produção precisa seguir as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, afirma.

Até o momento foram produzidos 550 litros de álcool em gel e álcool líquido 70%. Ainda restam 460 litros para serem distribuídos. Esse montante está acondicionado em recipientes de 5 litros, de 1 litro e de 200 ml.

Segundo o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, desse quantitativo, parte será distribuída aos servidores que estão atuando nas atividades essenciais do campus e o restante será entregue às entidades do município que atuam na linha de frente no combate ao vírus, como, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

De acordo com a diretora de extensão do campus, professora Haihani Silva Passos, os trabalhos executados até agora só foram possíveis devido a ajuda de parceiros, como a Rinco Refrigerantes, que fez a doação dos recipientes, a International Paper, que doou 200 caixas de papelão para ajudar na logística de transporte do álcool e a Gráfica Visão, que colaborou com a doação de 1.500 rótulos para as embalagens. Estão auxiliando com informações e consultorias, a Cosméticos Brasil (Prizer) e o pesquisador em cosmetologia, Dr. Elton Clementino (UnB).

Ainda segundo os gestores, a iniciativa do campus, caracterizada como projeto de extensão, é uma ação que visa atender a uma demanda emergencial. Configura-se em mais uma forma de enfrentamento da crise provocada pela disseminação do COVID-19 no Brasil. É também uma forma de contribuir, por meio dos conhecimentos científicos, com o combate à pandemia mundial.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página