Proppi divulga comunicado sobre aulas e pesquisas

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 14h24 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 18h15 | Acessos: 972

Comunicado apresenta decisões tomadas a partir de análises da atual conjuntura em torno da crise do coronavírus. Uma das medidas é o retorno parcial das atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação stricto sensu, exclusivamente, na modalidade a distância.

Os coordenadores dos programas definiram junto ao corpo docente quais disciplinas devem ser ofertadas por meio desta metodologia, assim como avaliaram as condições de acesso para o acompanhamento remoto das atividades acadêmicas. As aulas ocorrem por meio da plataforma moodle, ambiente virtual de aprendizagem institucional do IF Goiano.

Também devem ocorrer a distância as bancas examinadoras de teses, qualificações, dissertações e trabalhos de conclusão de curso.

Quanto ao retorno das atividades acadêmicas da pós-graduação lato sensu ficou determinado que a definição caberá a cada colegiado dos cursos, que deve considerar as especificidades de cada realidade, como estágio atual do cronograma do curso, condições de acesso dos estudantes às tecnologias de informação e comunicação, regionalidade e características do curso, dentre outros.

Em relação à Iniciação Científica deverão ocorrer ajustes nos planos de trabalho, a depender de um levantamento que está sendo feito.

A continuidade dos experimentos, a manutenção e a conservação de espécimes em laboratórios, consideradas essenciais, estão sendo avaliadas e justificadas de acordo com a realidade de cada campus. As ações não essenciais estão sendo revistas e readequadas.

A  prorrogação de prazos de entrega de relatórios e defesas de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de cursos está sendo avaliada de forma específica para cada caso.

As dúvidas devem ser sanadas com as coordenações de cada programa ou com a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação e também com a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e Inovação do IF Goiano, por meio dos e-mails institucionais.

Acesse o COMUNICADO da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.