Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Polícia Civil recebe álcool em gel produzido no Laboratório de Agroquímica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 09h11 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 16h22 | Acessos: 1307

Parte da produção semanal de álcool em gel, produzido por pesquisadores do campus, foi doada à Polícia Civil de Rio Verde. A entrega foi feita ao delegado regional Carlos Roberto Batista.

imagem sem descrição.

Além da polícia civil, já receberam o álcool em gel a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar, o Comando Independente de Policiamento, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.

Servidores do campus, que estão na linha de frente dos serviços essenciais, também receberam o produto embalado para uso individual. A produção também está ajudando a abastecer os dispensers do campus.

Os trabalhos no laboratório só estão sendo possíveis graças a ajuda de parceiros que estão doando matéria prima, como álcool, além de  embalagens e etiquetas.

As etiquetas foram uma doação da Gráfica Visão. Parte das embalagens foi doada pela empresa de refrigerantes e água mineral Rinco e, para o o transporte dos frascos, a International Papel doou 200 caixas de papelão. Quanto ao álcool, a Usina Danusa fez a doação de 150 litros, que somados ao quantitativo doado pela prefeitura, torna possível a continuidade da produção do álcool em gel.

Para o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, a entrega do álcool em gel aos policiais, bombeiros, guarda municipal e servidores é uma forma de colaborar com quem está na linha de frente de atividades que não podem parar.  “A instituição está cumprindo com o seu papel social de se fazer presente na sociedade em um momento tão delicado como o que estamos atravessando”, pontuou.

É importante salientar que esse projeto faz parte das ações de extensão do Campus Rio Verde. Segundo a diretora de extensão, professora Haihani Silva Passos, "a extensão universitária é um dos pilares da Educação e, paralela ao ensino e a pesquisa, alcança aqueles que mais necessitam do nosso amparo neste momento", finaliza.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página