Extensão

Prorrogadas inscrições para seleção de projetos e programas de extensão referentes ao novo Coronavírus

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 15h25 | Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2020, 17h26 | Acessos: 856

Certame prevê a concessão bolsas a estudantes do IF Goiano. Para o Campus Rio Verde estão sendo disponibilizadas três bolsas. Interessados devem se inscrever até 5 de maio, via Suap.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão, selecionará projetos e programas de extensão para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus. Interessados devem e inscrever até 5 de maio, via Suap.

Edital prevê a concessão de 36 bolsas, sendo 3 por campus, a discentes regularmente matriculados em cursos técnicos, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), de graduação e pós-graduação do IF Goiano. A modalidade de bolsa a ser concedida será aquela de apoio a projetos e programas de extensão, pagas mensalmente, no valor de R$ 200 reais para 10 horas semanais, mediante comprovação de atividades previstas no plano de trabalho. O período de validade do benefício é de maio a novembro de 2020.

Exemplos de iniciativas para inspirar propostas:

Até o momento as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica apresentaram estudos, pesquisas, atividades e outros empreendimentos que resultaram em serviços ou produtos, tais como, produção de aventais, máscaras, protetores faciais (escudo), e outros itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI); produção de sabão, álcool gel, lavatórios portáteis e outros itens de higiene e assepsia; assistência para empresas em risco de falência ou crise decorrente da pandemia; clube de leitura; peças educativas audiovisuais, cartilhas, vídeoaulas, série de infográficos, cadernos formativos, objetos de aprendizagem; atividades físicas online; atividades artísticas e culturais online; criação de aplicativos, softwares, sites, plataformas ou outras aplicações web para comunicação e geração de valor a partir da informação, dentre outros.

Clique e leia o Edital

Retificação do Edital