Como ficam os estágios durante o período de distanciamento social?

Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2020, 09h42 | Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2020, 18h23 | Acessos: 2986

Diretoria de Extensão divulga comunicado com as orientações acerca da realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios pelos estudantes do campus.

Segundo o comunicado, os estágios obrigatórios poderão ocorrer somente em empresas que desempenham atividades essenciais, autorizadas a funcionar regularmente, conforme decretos federais, estaduais e/ou municipais, apenas na forma presencial, desde que sejam respeitadas as recomendações dos órgãos de saúde.

As atividades de estágio obrigatório, realizadas durante a suspensão do calendário acadêmico presencial, são de caráter facultativo ao estudante. As autorizações dispostas no art. 1º da Portaria Nº 796 da Reitoria aplicam-se aos estudantes que já estejam realizando a atividade de estágio ou àqueles que estão aptos a realizar e pretendem iniciar neste período de isolamento social.

Já os estágios não obrigatórios poderão ocorrer de forma presencial ou remota nas empresas que desempenham atividades essenciais, autorizadas a funcionar regularmente, conforme decretos federais, estaduais e/ou municipais, desde que sejam respeitadas todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Não é possível a realização de estágios não obrigatórios, de forma presencial, durante esse período, em empresas que não desempenham atividades essenciais, não autorizadas a funcionar regularmente, conforme decretos federais, estaduais e municipais. Para os estágios não obrigatórios, realizados de forma remota, devem ser observadas a área do respectivo curso do estagiário.

Confira no comunicado as orientações às empresas, aos estagiários e as coordenações e setores responsáveis pelo estágio.

COMUNICADO DA DIRETORIA DE EXTENSÃO

PORTARIA Nº 796, DE 06 DE MAIO DE 2020