Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

GAAP faz serviço de poda e retirada de árvores do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 18h19 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 11h05 | Acessos: 561

A Gerência de Ambiente e Agropecuária do IF Goiano – Campus Rio Verde explica que algumas árvores do campus estão sendo podadas e outras serão substituídas por espécies mais adequadas ao lugar. Muitas já apresentam riscos de queda.

De acordo com o professor Edson Luiz Souchie, gerente de ambiente e agropecuária, tais ações compõem o projeto de reordenamento de espécies arbóreas no campus, levando em conta a necessidade de adequação daquelas que ficam próximas aos prédios e calçadas. "Temos árvores muito antigas, a exemplo de mungubas, plantadas quando a instituição tinha uma estrutura de edificações muito menor. Essas árvores cresceram muito e, além de estarem afetando a fiação elétrica, ameaçam cair, colocando em risco tanto as pessoas, quanto o patrimônio público", enfatizou.

Árvore brocada com risco de queda

Segundo professor Edson, entre novembro e dezembro do ano passado foram plantadas 1.630 mudas de espécies arbóreas no campus, em sua maioria, nativas do Cerrado. Todo o trabalho, que inclui a definição das espécies e do local a ser plantado, foi realizado com base em critérios rígidos definidos por um Grupo de Trabalho formado por docentes e técnico-administrativos graduados em Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e Agronomia.

O gerente informa ainda que pergolados estão sendo implantados em áreas apropriadas para servir de descanso e lazer.

Esses pergolados serão revestidos com plantas de espécies trepadeiras e terão bancos instalados. Inicialmente, serão instalados nas imediações do Ginásio de Esportes e próximo ao Prédio da Mecanização.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página