Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Começam os trabalhos da Incubadora de Empresas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 10h35 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 11h45 | Acessos: 692

Consultoria de representante do Sebrae de Pernambuco abriu os trabalhos da primeira empresa incubada. Início das ações coincidiu com a assinatura do termo de outorga da Fapeg que estabelece as regras para o apoio à Incubadora.

imagem sem descrição.

A XR - Seeds é a primeira startup a receber o aporte de gestão da Incubadora de Empresas do Campus Rio Verde. O empreendimento é do ramo de Biotecnologia e Genética, uma prestadora de serviços que avalia o vigor e a viabilidade de sementes por meio de análise de imagens. A empresa tem à frente os egressos da Instituição, Arthur Almeida Rodrigues, mestre e doutor pelo programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias/Agronomia e Cássia Lino Rodrigues, graduada em Agronomia pelo campus e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Bioenergia e Grãos. Kassia de Assis Pereira Armondes Zuchi, mestre em Fitotecnia - Produção e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Viçosa também faz parte da equipe da XR -Seeds.

As primeiras orientações recebidas, já como gestores de uma empresa incubada, foram do consultor do Sebrae de Pernambuco, Ederson Rodrigues de Melo, que atua no Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação daquele Estado. Com a experiência de ajudar na implantação de três incubadoras, o consultor falou da importância de estarem sempre atentos às demandas regionais e da busca de parcerias. "É primordial definir o papel de cada um, dedicar-se ao empreendimento e buscar ajuda sempre que necessário". Ederson também ressaltou a necessidade de estruturar a empresa a partir de diagnósticos.

A coordenadora da Incubadora de Empresas, professora Sílvia Ferreira Marques Salustiano, explicou que o processo de incubação dura 24 meses. Após este prazo, o empreendimento deixa de ser considerado incubado, uma vez cumpridas com êxito todas as etapas previstas. No caso específico da XR - Seeds o Laboratório de Sementes do campus estará disponível para a atuação da equipe. Ainda segundo a professora Sílvia, vários cursos na área de gestão estão previstos, assim como, a participação dos envolvidos em eventos ligados à temática da empresa incubada. Sílvia lembrou ainda que na instituição existe uma sala mobiliada e equipada com computadores à disposição dos empreendedores.

A diretora de extensão do campus, professora Haihani Silva Passos, falou da satisfação de ver um sonho construído por várias mãos ser concretizado. A diretora destacou a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) que está investindo 120 mil reais na Incubadora. A assinatura do termo de outorga que estabelece as regras que disciplinarão o apoio para o desenvolvimento e conclusão do projeto por parte da Fapeg ocorreu nesta quinta-feira, dia 25.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página