A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Última semana para se inscrever em editais de Iniciação Científica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 13h44 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h54 | Acessos: 327

Alunos interessados em participar de processo seletivo de bolsistas para programas institucionais de Iniciação Científica têm até o dia 15 de maio para se inscrever. Inscrições devem ser feitas via SUAP.

Nos campi de Campos Belos, Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí as oportunidades são para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) – Edital nº 5. Estes programas são voltados para a participação de estudantes de graduação em projetos específicos, coordenados por pesquisadores do IF Goiano, com foco em inovação, para que desenvolvam a prática da inovação com orientação qualificada.

Os Programas Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/ CNPq/IF Goiano) e de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (PIVIC) – Edital nº 6 -  estão disponíveis nas unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Estes programas são voltados para os estudantes de graduação e têm como principal objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades na formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada.

Inseridos no PIBIDI e PIVIC estão os Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) Ações Afirmativas (PIVIC-AF) – Edital nº 8. As oportunidades estão nos Campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O programa tem como principal meta ampliar a participação de grupos sociais vulneráveis (sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas, deficientes e sociais selecionados por meio de políticas de ações afirmativa/cotas) em espaços tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido.

Para os estudantes do ensino médio, as oportunidades estão disponíveis nas unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí por meio dos programas institucionais de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq, PIBIC-EM/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação Científica de   Ensino Médio (PIVIC-EM/IF Goiano) – Edital nº 7.

Para o PIBIC, PIBIT e PIVIC (Editais nº 5, 6 e 8), são disponibilizadas 345 bolsas no total. Já para o PIBIC-EM e PIVIC-EM (Edital nº 7) são ofertadas 192 vigência bolsas. A vigência dos benefícios estão previstas em edital.  

Observação importante: 

Para se inscrever nesses editais é necessário apresentar DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

 

Clique e acesse os documentos

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página