Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

JBRV tem projeto aprovado pelo BGCI para o Global Botanic Garden Fund Grant

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 14h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 16h10 | Acessos: 275

"Modernização do viveiro do Jardim Botânico de Rio Verde" foi o projeto submetido pela comissão do JBRV ao edital do Botanic Gardens Conservation International (BGCI). Apenas dois jardins botânicos brasileiros tiveram seus projetos aprovados, sendo o JBRV um deles.

O Global Botanic Garden Fund Grant (GBGF) foi lançado em 2019 e, desde então, tem premiado diversas iniciativas de pequenos Jardins Botânicos de vários países. O edital é do  Botanic Gardens Conservation International (BGCI).  

O Jardim Botânico Rio Verde é vinculado ao IF Goiano - Campus Rio Verde e conta com parceria da prefeitura municipal. Além de integrar os espaços científicos já existentes no Campus Rio Verde, o JBRV pretende fomentar pesquisas científicas e desenvolver ações de educação ambiental, envolvendo alunos da instituição e o público externo de todas as idades. Em fase de implantação, ainda possui uma pequena infraestrutura para produção de mudas. Espera-se que, com a modernização do viveiro, essa demanda seja suprida, contribuindo assim para a conservação de diversas espécies de plantas. 

De acordo com a comissão responsável pela elaboração do projeto, um viveiro melhor estruturado contribui com a divulgação de informações técnicas, garantindo a proteção, valorização e preservação das espécies, sobretudo, aquelas que são raras ou ameaçadas de extinção. A ideia é de que seja implantado um sistema de produção de mudas com cerca de 700 metros quadrados.

O Global Botanic Garden Fund Grants oferece financiamento de até US$ 2.500.

 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página